Mas por ser estourada na maioria das vezes utilizando óleo, o índice de gordura desse alimento é alto, o que não é recomendado para pessoas que estão de dietas e que possuem colesterol alto. No entanto, a pipoca pode ser feita utilizando apenas água, deixando o alimento mais saudável e com propriedades que podem até retardar o envelhecimento. Como? Veja abaixo.
Um estudo foi realizado nos Estados Unidos e afirma que a pipoca oferece cerca de 70% da quantidade de cereais integrais que os médicos recomendam para os pacientes consumirem diariamente. O grão é fácil de encontrar e de fácil acesso, afinal o preço é baixo. Além disso, é um dos poucos cereais que são totalmente integrais e sem nenhum tipo de processamento que faz com que percam as propriedades benéficas.
O grão do milho da pipoca quando estourado, possui uma alta concentração de polifenóis, que é um potente antioxidante
Mas, para que a pipoca possa ser um alimento que faça bem para a saúde, é necessário abrir mão do óleo, como foi dito anteriormente. Ou seja, pipocas compradas na rua, no cinema, com manteiga ou outros temperos, são ricas em gorduras e não são recomendadas para quem quer manter uma dieta saudável. O mesmo acontece com as pipocas de microondas, que possuem cerca de 40% de gordura em uma porção, equivalente a uma embalagem do produto. Saiba como preparar uma pipoca saudável, sem utilizar óleo.
Como Fazer
- 1/2 xícara de chá de milho para pipoca
- 1/4 xícara de chá de água
- Sal a gosto
Modo de fazer
- Em um recipiente próprio grande e próprio para microondas, coloque o milho, a água e o sal.
- Mexa os componentes com uma colher.
- Cubra o recipiente com papel filme e coloque no microondas.
- Coloque o a potência alta e o tempo em 10 minutos.
- Retire o recipiente do microondas e sirva a pipoca.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários