Diversos

Receita Estourar Pipoca Sem Óleo – Como Fazer

receita-pipoca-sem-oleoA pipoca é um alimento muito consumido e que agrada públicos de todas as idades. Não tem como imaginar assistir um filme, seja no cinema ou em casa, sem pipoca. Por ter um custo relativamente barato e por ser muito prática de fazer, a pipoca é um dos alimentos favoritos entre jovens, adultos e principalmente crianças.
Mas por ser estourada na maioria das vezes utilizando óleo, o índice de gordura desse alimento é alto, o que não é recomendado para pessoas que estão de dietas e que possuem colesterol alto. No entanto, a pipoca pode ser feita utilizando apenas água, deixando o alimento mais saudável e com propriedades que podem até retardar o envelhecimento. Como? Veja abaixo.
Um estudo foi realizado nos Estados Unidos e afirma que a pipoca oferece cerca de 70% da quantidade de cereais integrais que os médicos recomendam para os pacientes consumirem diariamente. O grão é fácil de encontrar e de fácil acesso, afinal o preço é baixo. Além disso, é um dos poucos cereais que são totalmente integrais e sem nenhum tipo de processamento que faz com que percam as propriedades benéficas.
O grão do milho da pipoca quando estourado, possui uma alta concentração de polifenóis, que é um potente antioxidante
pipoca-sem-oleo-como-fazerque ajuda a retardar o envelhecimento. Essa quantidade de antioxidante presente na pipoca é de 300mg, superando até o milho verde que possui apenas 114mg dessa propriedade.
Mas, para que a pipoca possa ser um alimento que faça bem para a saúde, é necessário abrir mão do óleo, como foi dito anteriormente. Ou seja, pipocas compradas na rua, no cinema, com manteiga ou outros temperos, são ricas em gorduras e não são recomendadas para quem quer manter uma dieta saudável. O mesmo acontece com as pipocas de microondas, que possuem cerca de 40% de gordura em uma porção, equivalente a uma embalagem do produto. Saiba como preparar uma pipoca saudável, sem utilizar óleo.

Como Fazer

  • 1/2 xícara de chá de milho para pipoca
  • 1/4 xícara de chá de água
  • Sal a gosto

Modo de fazer

 

pipoca-sem-oleo-microondas

 

  • Em um recipiente próprio grande e próprio para microondas, coloque o milho, a água e o sal.
  • Mexa os componentes com uma colher.
  • Cubra o recipiente com papel filme e coloque no microondas.
  • Coloque o a potência alta e o tempo em 10 minutos.
  • Retire o recipiente do microondas e sirva a pipoca.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.