RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO ELEITORAL DO TSE – SEGURANÇA NA IDENTIFICAÇÃO POR MEIO DIGITAL. CONFIRA OS LOCAIS E AS DATAS.
Objetivando garantir um preceito de votação realmente democrático e devidamente seguro, muitas tecnologias vêm sendo desenvolvidas pela Justiça Eleitoral brasileira. Das inovações mais atuais, revela-se a biometria, a qual tem por finalidade a captura das digitais através de equipamentos tecnológicos para recadastramento biométrico eleitoral do TSE, para maior segurança na identificação dos eleitores por meio da digital.
O aparelho eletrônico de votação adotado no Brasil é referência mundial. O eleitorado brasileiro abrange mais de 143 milhões de pessoas (dados de janeiro de 2015). Para esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre esse sistema, o Tribunal Superior Eleitoral criou página na internet sobre esse assunto.
Na lógica, o recadastramento biométrico disponibilizará de recursos para o atendimento aos eleitores com dificuldades ou limitações para serem identificados digitalmente. Para esse atendimento, o interessado poderá fazer a marcação, diga-se que, a marcação pode ser feita por todos os cidadãos, independente de suas condições.
Para sua comodidade, verifique na tabela abaixo se a sua cidade está em etapa de recadastramento biométrico. Confira os locais e as datas de início e o fim do recadastramento, mediante um clique no link do Estado desejado.
Conforme o TSE, o eleitor que não se apresentar ao cartório eleitoral durante o período instituído para cada cidade, esse terá o seu título cancelado. O eleitor ficará sem poder de voto, em razão de o cancelamento ocorrer em razão do recadastramento biométrico não objetivar apenas as coletas das digitais para identificação no dia da eleição. Pois quando o eleitor realiza a biometria, o sistema faz também uma varredura e revisa todos os dados do eleitor que, por sua vez são imediatamente atualizados.
www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.
Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários