Dicas de Como Fazer Para Trocar Berço do Bebê Por Cama
O primeiro passo deve ser a conversa dos pais com a criança, comentando que ela está crescendo e já não é mais um bebê. Também é importante respeitar as opiniões dos filhos. Caso haja muita inquietação, não aceitação e medo, o ideal é aguardar mais um meses até a próxima tentativa.
É sempre importante que nas abordagens dos pais com os pequenos, falem da cama como algo positivo na vida da criança, falando também sobre as vantagens de crescer. Se o filho aceitar a troca, continue conversando com a adaptação e também peça a opinião na hora da compra, para escolher o modelo ou os lençóis.
Como a criança ainda é muito pequena, é importante trocar o berço por uma cama infantil, de tamanho é pequeno e que tenha um altura menor que os modelos comuns. Algumas já vem com uma espécie de grade de proteção que pode ser removida com o tempo.
No período em que o pequeno estiver se acostumando com a cama nova, é sempre importante que os pais estejam presentes, com atitudes como contar histórias antes de dormir, esperar até que ele cai no sono, e etc.
Caso a troca feita seja pela chegada de um irmãozinho, os especialistas recomendam que seja feita com dois meses de antecedência, pois isso ajuda para que a criança não fique culpando a chegada do irmão pela perda do antigo berço.
Outra dica é retirar o móvel do quarto, mas não se desfaça dele tão rapidamente. Deixe em algum cômodo da casa, como quarto de hóspedes ou garagem. Tirar o objeto do quarto ajuda no desapego, mas evite se desfazer do berço, já que a criança precisa saber para onde irá e assim, aceitar melhor a adaptação.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários