X
    Categorias Tecnologia

PIP Rede Social de Gastronomia – Como Participar

PIP Rede Social de Gastronomia para quem gosta de cozinhar e compartilhar suas receitas que é muito parecida com o Facebook, mas o foco dos participantes é totalmente voltado para a culinária. A novidade surgiu em Santa Catarina e vem ganhando seguidores na internet. A proposta é uma rede social de gastronomia integrando os usuários que gostem de experimentar receitas ou de compartilhar seus feitos culinários, seja com receitas ou dicas na cozinha.

Como Participar PIP Rede Social de Gastronomia

A plataforma online é para os usuários compartilharem e pesquisar receitas dos mais variados tipos e usar sempre que quiser. “É uma solução que utiliza e potencializa o hábito das pessoas postarem fotos de comidas no Facebook, Twitter, Instagram, etc. Nessas plataformas, as postagens perdem-se na timeline, complicando muito a pesquisa. Outro problema é essas redes sociais não são feitas para postagem de receitas”, explica Guido Jackson, que teve a ideia de criar a ferramenta juntamente com Thomaz Palma Santos e Rodrigo Boscaini de Freitas.

  

A  rede social PIP  é totalmente gratuita e funciona como uma espécie de caderno de receitas virtual onde se pode pesquisar, em poucos cliques, os mais variados tipos de pratos para preparar e servir quando desejar. Através da timeline do PIP, é possível ver tudo o que os outros usuários seguidos por seu perfil estão postando, e com apenas um clique dá para salvar as suas receitas favoritas, para que elas estejam sempre à disposição. Por meio da rede social de culinária, também dá para seguir e interagir com amigos que gostam de cozinhar, chefs famosos, celebridades, blogueiros e perfis de marcas conhecidas e restaurantes. Ainda é possível criar um portfólio online de receitas, fotos e vídeos, trazendo recursos interessantes para chefs de cozinha e estudantes de gastronomia que estão iniciando a carreira.

Abaixo compartilhamos como criar seu perfil:

Para criar seu perfil no PIP, basta acessar o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://pip.pe/login) e clicar em “Entrar de graça já!”.  Em seguida escolha entre entrar com o seu perfil no Facebook ou crie uma conta utilizando o seu e-mail para isso preencha os campos nome, endereço de e-mail e crie sua senha.

É possível acessar o aplicativo pelo celular e utilizar a plataforma através do smartphone e do tablet, de onde estiver, para fazer postagens, pesquisar receitas e muito mais o app pode ser baixado na Google Play (Android) e na App Store (iPhone e iPad).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? PIP para os amantes da gastronomia dividirem seus conhecimentos e muito mais! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On