Pelo do Cachorro Embolado para evitar que isto aconteça o mais correto é fazer a escovação todos os dias. Principalmente dos animais com pelos mais longos e que costumam fazer pequenos nós e ficam embaraçados no dia a dia. Os pelos embolados costumam juntar poeira e outras pequenas sujeiras que aos poucos se juntam repuxando o pelo do animalzinho causando inclusive muito desconforto e dor.
Como Evitar e Escovar Pelo Embolado do Cachorro
Mesmo que não conseguirem escovar todos os dias assim que notar a formação de pequenos nós faça a escovação. Os lugares que mais formam nós no cachorro são: atrás das orelhas, entre as pernas traseiras, ao longo da anca do animal, na virilha, embaixo das pernas dianteiras e no pescoço. No geral os pelos embolados maiores do que a ponta de um dedo precisa de atenção especial. A pele do animal é delicada e muito fina e se o animal precisar ter esses pelos todo tempo retirados é melhor consultar um profissional.
Abaixo compartilhamos como escovar pelo do cachorro:
Veja onde os nós estão e escove ao redor retirando os pelos soltos
Utilize um ancinho ou desembolador, lentamente ao redor dos nós e desembaraçando aos poucos a medida do possível
Tenha paciência e seja atencioso quanto ao conforto do animal. Não tente retirar totalmente o nó diretamente com as mãos.
Alguns nós parecem piores do que realmente são, pelo fato de talvez não terem puxado ainda os pelos de baixo. Estes são fáceis de resolver. Desembarace a camada externa com um desembolador e penteie os pelos inferiores.
Os animais com nós maiores e próximos da pele ou aqueles que causam extremo desconforto devem ser removidos por um profissional especializado. Leve-o no veterinário ou em uma petshop com banho e tosa.
Abaixo compartilhamos vídeo como desembolar pelo de cachorro:
https://youtu.be/NCGDTZbSOFI
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Pelo embolado causa muito desconforto ao animal e dói, por isso cuide do cachorro com carinho! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários