Diversos

Ração Para Cachorros – Como Saber Escolher

Ração Para Cachorros no momento da escolha ficou confuso porque são muitas opções e nem sempre conseguimos entender o que esta descrita nas embalagens. É importante destacar que as rações mais econômicas ditas normais não são indicadas porque elas têm baixa digestabilidade e o organismo do animal não absorve todos os nutrientes que são precisos.

Ração Para Cachorros - Como Saber Escolher

Como Saber Escolher Ração Para Cachorros

As rações premium e super premium são as melhores para a digestão e se dividem de acordo com alguns aspectos importantes.

Abaixo compartilhamos alguns tipos de rações para cachorros:

Com Necessidades Especiais: É necessário saber se seu cachorro tem necessidades especiais e para isso é preciso consultar um veterinário para que ele indique a melhor ração que pode ser uma alimentação baseada em dieta especial para obesidade, ou ração medicamentosa para problemas cardíacos, renais, hipoalergênicas, etc.

Ração Para Cachorros - Como obeso

Idade: Para que o crescimento de seu cãozinho seja saudável é importante a ração adequada a cada etapa do seu desenvolvimento. Os pets são considerados filhotes até atingirem doze meses e neste período precisa de alta porcentagem de proteínas na sua alimentação o indicado são rações das melhores marcas que mostrem adequadamente na embalagem suas características. Os cães adultos, ou seja, acima de um ano de idade existem diversos tipos de ração, elas  costumam ser equilibradas, com maior variedade de nutrientes e vários tipos de sabores e proteínas. Os considerados idosos acima de sete anos estão na fase sênior e sua alimentação devem ter teores mais baixos de proteína e sódio e seu alimento deve ser de fácil mastigação e para fortalecer as suas articulações é fundamental lhe oferecer a ração sênior.

Ração Para Cachorros - filhote

Porte: O porte deve ser considerado  na hora de escolher a ração ideal. Para os cachorros pequenos de um a dez quilos é preciso levar em consideração que eles se desenvolvem rapidamente, gastam muita energia para se locomover a expectativa de vida é mais alta do que para os de porte grande. Sua alimentação deve ser balanceada, com maior carga energética e com antioxidantes para ajudar na sua longa expectativa de vida. Algumas raças que entram nesta categoria são Yorkshire, Shih-tzu, Pug, Lhasa Apso, Maltês, etc.

Ração Para Cachorros - Como yrk

Para cachorros de porte médio, de onze a vinte e cinco quilos são poucas as marcas que produzem rações especialmente para eles. Eles costumam ser ativos, muitas vezes caçadores, velozes e resistentes. Marcas como Royal Canin, priorizaram nutrientes que dão suporte às defesas naturais do animal, com antioxidantes e prebióticos, para mante-los saudáveis em todas as fases da vida. Entre os cães de porte médio podemos citar o Cocker Spaniel, Border Collie, Chow Chow, Bulldog, Bull Terrier, Boxer e Poodle.

Ração Para Cachorros .Como Saber Escolher

Os cachorros de porte grande acima de vinte e cinco quilos possuem o crescimento mais acelerado e apresentam características peculiares que necessitam um cuidado específico, como problemas ortopédicos, maiores chances de ter doenças no coração e menor expectativa de vida. As rações para eles têm soluções desenvolvidas especialmente para estes problemas, como por exemplo, acrescentar condroitina e glicosamina que previnem dores musculares e possíveis questões ortopédicas. A ração também tem uma composição composta por ingredientes nobres  como frango, ovos e polpa de beterraba branca, etc. que proporcionam alto aproveitamento e melhor absorção de nutrientes e desta maneira acontece uma redução no volume de fezes, além de estas se tornarem mais firmes e fáceis de recolher. As raças mais conhecidas são Golden, Pastor Alemão, São Bernardo, Labrador, Pitbull e Mastim Napolitano, entre outras.

Ração Para Cachorros -golden

Quanto a Raça: Muitos acham que não existe necessidade de comprar a ração para raças exclusiva, mas após anos de estudos, avaliações e exames os profissionais do ramo veterinário identificaram que as raças costumam ter problemas de saúde específicos, por exemplo, o Labrador costumam ter a problemas ósseos e insuficiência renal, o Shih-tzu, úlcera de córnea, dor de ouvido e pedra nos rins e o Poodle costumam ter a catarata. Alimentar seu animal com a ração para sua raça previne os possíveis problemas no futuro. Algumas informações a mais podem definir a escolha da melhor ração e isto varia conforme o comportamento, tipo de lar onde o animal vive, rotina e personalidade.

Abaixo compartilhamos algumas das necessidades mais comuns que exigem uma ração especial:

Rações light: Indicadas para os pets que faz pouco exercício e  possuem tendência à obesidade. Elas promovem uma alimentação adequada na quantia ideal, saciando rapidamente e faz com que absorva os nutrientes necessários com uma quantia menor. Para ajudar a combater a obesidade de seu animal é necessário diminuir a quantidade de petiscos dados a ele e regular a quantidade de ração diária, conforme explicação na embalagem.

Odor e volume de fezes: Indicada para os animais que vivem em ambientes internos, como apartamento, recomenda-se o tipo chamado indoor ou ambientes internos, estas rações possuem componentes especiais com o objetivo de reduzir o odor e quantidade de fezes, além de se adaptarem ao comportamento para articulações mais fortes em pets que não faz muito exercício.

Paladar Exigente: Alguns cães tem dificuldade para se adaptar à ração, principalmente quando são oferecidos alimentos “humanos” a eles, por isso estes tipos de rações são mais saborosos, para que fiquem mais atrativas, entretanto isto não reduz a qualidade da ração ela costuma ser feita maior rigor.

Ração Para Cachorros

Saúde da Pele: Existem rações especialmente desenvolvidas para melhorar a saúde da pele e pelagem dos cães. Em sua composição são acrescentados ingredientes  como os ácidos graxos ômega 3 e 6 que protegem a pele de animais contra ressecamento, descamação, irritação e/ou coceira. Esta ração auxilia nos cuidados de cães que possuem como característica marcante a pelagem, que precisam de cuidados redobrados, não apenas superficiais e estéticos, mas também na alimentação.

Castrados: A castração é um procedimento que previne várias doenças, mas, tendem à desenvolver a obesidade. As grandes marcas desenvolveram rações especiais para estas condições com base nas rações diet e light, especificamente de acordo com questões hormonais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Comprar a ração adequada ao seu animal garante sua saúde!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.