Parar de fumar é bem difícil e todos que tentam deixar o vicio sabem disso e também como este habito é prejudicial a saúde tanto para quem fuma como para quem mora junto pois se torna um fumante passivo. O vicio de fumar pode não ser apenas uma dependência física o problema pode ser psicológico o que torna seu tratamento ainda mais difícil.
Dicas Naturais Para Parar de Fumar
Parar de fumar vai exigir muito foco, persistência e mudança de hábitos que devem ser voltados para uma vida mais saudável. Alguns remédios naturais podem ajudar nesta difícil escolha, mas que é necessária para quem deseja uma melhora de vida e de sua saúde.
Abaixo compartilhamos algumas dicas naturais para parar de fumar:
Hipnoterapia: é o uso terapêutico da hipnose e ajuda a combater o tabagismo também algumas pesquisas apontam que depois de um tratamento com hipnoterapia que é feita uma vez por semana durante seis meses é possível mudanças de 40 a 70 por cento dos pacientes.
Ginseng: é muito conhecido por ajudar durante o tratamento do tabagismo ele dificulta a liberação de dopamina, que é um neurotransmissor que oferece uma sensação de prazer e bem-estar, estimulada pela nicotina.
Acupuntura: O mais difícil durante o tratamento de um vicio é a abstinência. Ao largar o cigarro o fígado é atingido e a acupuntura é uma terapia alternativa útil que ajuda no bom funcionamento de vários dos nossos órgãos inclusive o fígado.
Chiclete: É um dos truques mais utilizados em tratamentos para largar o cigarro. Deixar a mente e a boca ocupadas pode ajudar a conseguir uma sensação de bem-estar e isto ajuda no processo parar de fumar.
Auriculoterapia: Esta é a acupuntura feita na orelha e ajuda a diminuir a ansiedade que é um dos problemas mais comuns em quem deseja deixar algum tipo de vicio. Ela também é indicada para auxiliar na melhora da saúde dos pulmões, um dos órgãos mais afetados pelo consumo de tabaco.
Valeriana: consumir a infusão de raiz de valeriana principalmente um pouco antes de dormir ajuda a diminuir a ansiedade, o estresse e o nervosismo, estados que podem induzir a volta ao consumo do fumo.
Lobélia: conhecida desde a antiguidade na cura de várias enfermidades entre elas no tratamento para relaxamento e problemas respiratórios. A planta é eficaz para ajudar com os problemas de abstinência à nicotina. A planta é encontrada como ingrediente principal de muitos produtos vendidos para deixar de fumar, mas também é possível consumir de outras maneiras uma delas é preparando infusões. Mas é muito importante se informar antes de fazer uso da lobélia e sempre consumir a dose correta porque em grandes quantidades, ela pode ser tóxica.
Aveia: ajuda a diminuir a ansiedade e a mudança na mudança na alimentação é um estímulo para chegar ao objetivo de parar de fumar. Sabemos que apenas mudar alimentação não basta é preciso uso de tratamentos homeopáticos ou naturais.
Gengibre: a raiz de gengibre é usada para tratar náuseas e ansiedade que podem surgir assim que se deixa de fumar, além de ajudar a desintoxicar o organismo.
Pimenta Caiena: pode ser usada principalmente quando o desejo de fumar torna-se incontrolável ela pode ajudar a aliviar e prevenir os efeitos prejudiciais que o cigarro provoca nos pulmões.
Os remédios apenas não são capazes de fazer milagres, eles ajudam quem realmente se dedica a parar de fumar e isto vai exigir força de vontade e determinação para alcançar o objetivo, mas vale a pena resgatar sua saúde e melhorar seu estilo de vida.
Abaixo compartilhamos vídeo do Dr. Drauzio Varella:
https://youtu.be/Mir_RidZbYg
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Fumar faz muito mal a saúde de quem fuma e de quem convive com o fumante! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários