Cuidados Com Orelha Furada – Do Bebê e Adulto
Cuidados com orelha furada para que elas não infeccionem e por causa disto tenha de deixar que os furos se fechem. Após furar as orelha elas devem ter cuidados adequados para sararem completamente. É importante toda esta atenção para que possa usar seus brincos preferidos sem nenhum tipo de problema.
Quais Cuidados com Orelha Furada do Bebê
Muitos bebês do sexo feminino já saem da maternidade com as orelhinhas furadas, os médicos pediatras aconselham que a mamãe não coloque brincos nas recém-nascidas pões correm o sério risco de desenvolver inflamações e infecções. É preciso alguns cuidados quando furar as orelhas do bebê.
Abaixo alguns cuidados com a orelha furada do bebê:
– O procedimento só pode ser feito por um enfermeiro, um farmacêutico ou pediatra.
– É necessário usar aparelhos específicos para furar a orelha. Agulhas ou outros objetos perfurantes são devem ser usados nunca.
– Os médicos recomendam esperar quinze dias para furar a orelha do bebê.
– Antes de fazer o furo na orelha, limpar bem o local com álcool. A limpeza deve continuar por dois meses para não acumular resíduos.
– Se os pais perceberem sinais de vermelhidão e crostas, eles devem procurar um pediatra.
Orelha Furada de Adulto Quais Cuidados
O brinco é o acessório mais querido das mulheres grande ou pequeno, simples ou elegante eles fazem o complemento de todo look feminino. Algumas mulheres escolhem fazer o segundo ou mais furos nas orelhas e os homens também aderiram ao furo na orelha. Para poder usa-los é necessário cuidar direitinho da sua orelha após fazer os furos. As estatísticas afirmam que a maior parte dos problemas após os procedimentos são devido a falta de cuidados o que causa muitas complicações.
Abaixo alguns cuidados com a orelha furada:
– Os primeiro brincos não devem ser removidos até que os furos sarem completamente. Se retirar antes do tempo, eles podem fechar.
– Se os furos forem nos lóbulos da orelha, os primeiros brincos podem ser retirados após seis semanas.
– Caso o furo esteja situado na cartilagem da orelha, a retirada dos brincos iniciais só pode acontecer após oito semanas.
– A região do furo deve ser mantida sempre muito bem higienizada e limpa.
– É importante não tocar nos furos a todo o momento, afinal, este hábito aumenta as chances de infecções. Antes de mexer na orelha, lave bem suas mãos com sabão bactericida.
– Os acessórios que podem enganchar no brinco e rasgar a orelha devem ser evitados, como chapéus e cachecóis.
– Acessórios que abafam ou pressionam as orelhas também devem ser evitados, como gorros, toucas e capacetes.
– Para não lesionar a orelha furada, é importante prestar atenção na hora de trocar de roupas.
– Shampoos, condicionadores e outros produtos para o cabelo não devem cair na orelha furada, afinal, os ingredientes aumentam os riscos de infecção.
– Para fazer a limpeza do furo, é preciso usar o produto indicado pelo profissional que realizou a perfuração. O cotonete pode ser usado durante a limpeza.
– Deve-se limpar o furo da orelha 3 vezes ao dia e rodar o brinco.
– Se o furo apresentar muito pus, vermelhidão e coceira excessiva, procure ajuda médica imediatamente.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Orelhas furadas necessitam de cuidados para não infeccionar!! Fique Atento! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!