X

Neopilates a Técnica – Como Fazer e Seus Benefícios

Neopilates a técnica que surgiu de uma modernização do pilates que une outros conceitos como o treinamento funcional, as atividades circenses e lúdicas que se juntam aos próprios métodos do pilates. A criadora deste novo método foi Amanda Braz  que já dava aulas de pilates e em 2010 decidiu estudar e aperfeiçoar suas aulas e verificou que o pilates poderia ser efetuado de várias maneiras. Ela escolheu alguns aparelhos de exercícios funcionais e com seu irmão, que é engenheiro mecânico, desenvolveu os novos equipamentos criando assim o Neopilates.

Como Fazer a Técnica Neopilates

Com o objetivo de aumentar os benéficos e deixar a atividades mais divertidas e difíceis ensinando o domínio do corpo e da mente. A aula pretende  mostrar que é possível fazer atividade física de forma prazerosa e assim obter boa forma física ou para alcançar a reabilitação. Incluindo o treinamento funcional faz com que a atividade seja mais intensa, com os exercícios aeróbicos, que fazem com que haja perda de calorias seja  bem maior do que em uma aula de pilates tradicional. Em média é possível perder quinhentas calorias por aula.

Compartilhamos abaixo os principais equipamentos utilizados:

 – Skier os carrinhos deslizantes com resistências elásticas;

– Core Skate o skate de oito rodas e um disco que gira em cima;

– Wall  as fitas suspensas presas na parede;

– Slackline  o equilíbrio sobre uma fita de nylon;

– Lyra o círculo suspenso do circo;

– Gravity  os tecidos suspensos em formato de gota;

– Fix Ball o arco que fixa a bola;

– NeoLing a escada curva;

– Toning Ball as bolas macias de peso.

Os exercícios são feitos de uma maneira individual. Não existem restrições para fazer a aulas e elas podem ser realizadas até 2 vezes por semana.

Benefícios do Neopilates

O Neopilates  acelera a perda de calorias e ainda melhora a postura, a segurança nos movimentos, a autoestima e, auxilia no tratamento e a prevenção de lesões. As aulas de neopilates são dinâmicas, alegres e lúdicas e são perfeitas para acabar com o estresse do dia a dia. Aumenta muito a autoconfiança com seus exercícios que exigem firmeza e precisão, principalmente os no ar onde ocorre mais instabilidade.

Enquanto um treino de pilates convencional de uma hora elimina em torno de 300 calorias, uma aula de neopilates, com a mesma duração, pode queimar até 500 calorias.

Abaixo compartilhamos outros benefícios das aulas de neopilates:

Respiração: Melhora na capacidade respiratória.

Flexibilidade: Ajuda a aumentar a flexibilidade corporal.

Corpo: Ganho de equilíbrio e noção de espaço.

Concentração: Potencializa a habilidade de concentração.

Músculos: A massa muscular aumenta rapidamente sem hipertrofiar, sendo que, em dois meses de prática, os resultados já são percebidos. Além disso, também modela o corpo.

Visão de si mesma: Maior autoestima e confiança.

 Organismo: Melhora a circulação sanguínea.

Resistência: Ganho e melhora na resistência física.

Abaixo compartilhamos o Vídeo Sobre Neopilates do Programa ApêTV Oficial:

https://youtu.be/sR47fF0Q9xc

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Neopilates muito mais divertido que o tradicional pilates!! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On