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Moto Kawasaki Ninja H2 – Lançamento 2016

A Moto Kwasaki Ninja H2 é inspirada na H2 de 1971 e foi desenvolvida baseada na experiência que a empresa tem em turbinas de avião e caixas planetárias. Com um motor de quatro cilindros de 998 cc sobrealimentado por um super charges um compressor mecânico. São nada menos que 200 cv de potência e 13,6 kgfm de torque a 10.500 rpm,  ou 210 cv com uma tomada de ar especial.

Moto Kawasaki Ninja H2  Lançamento 2016

Com um farol que tem  um único canhão de luz central com as formas que lembram faróis tradicionais são tomadas de ar; e parecem asas segurando os retrovisores. Investiram até mesmo na pintura que é diferente, oscilando entre prateado e preto conforme a posição da luz.

A escolha super charger aconteceu em função da pegada logo em baixas rotações porque seu acionamento é mecânico, por polia ao contrário dos gases de escape como no turbo. Este recurso elimina a necessidade de intercooler, que seria responsável pelo aumento de peso da moto. Com capacidade de girar a até 130 mil rpm (9,2 vezes mais que o virabrequim, que vai até 14 mil rpm), o compressor empurra até trezentos litros de ar por segundo para os 4 cilindros. A H2 vendida no Brasil é adaptada à nossa gasolina E25, embora ela seja E27, com 27% de etanol.

Com um designe todo particular e que remota a ficção científica foi todo desenvolvido no túnel de vento. Com um visual exclusivo tem uma pintura que usa prata na tinta, para dar uma tonalidade espelhada. O painel possui um grande número de funções dentro do conta-giros analógico tendo como destaque o grafismo em formato crescente. Tem também um controle de largada que trava o giro em 6 mil rpm para melhorar aceleração o mais possível.

A Kawasi levou em consideração a opinião de pilotos e proprietários de esportivas da marca, a H2 possui chassi em treliça de aço, com tubos leves, sendo que o peso total da moto é de 238 kg com uma balança traseira única, que foi feita para dar um visual limpo e aumentar a capacidade de inclinação da moto. Os freios são Brembo com discos duplos de 330 mm na frente e disco simples de 250 mm atrás, montados em rodas aro 17″ que vestem pneus 120/70 na frente e 200/55 atrás. Seu câmbio de 6 marchas traz o conceito “dog ring” das Kawa do Moto GP, fazendo com que a passagem de marcha fique  mais leves, além de ter o sistema quick-shift que dispensa o uso da embreagem.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Moto Kawaski com um designe diferenciado e uma pintura que merece destaque! Deixe seu comentário.

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