Como Escolher e Dicas
Existe uma infinidade de modelos de agendas disponíveis no mercado. A escolha deve ser feito principalmente de acordo com seu gosto pessoal e preferência. Mas também precisam ser levados em conta alguns fatores como:
Qual a função da agenda – Agendas escolares costumam ser menores, com dois dias por página, pois não há tanta necessidade para anotação. Já se for para ser usada no trabalho, e você precisará de bastante espaço para anotar, escolha os modelos com um dia por página e com folhas grandes.
Ambiente – A agenda pode ser usada tanto na escola, como trabalho. Dependendo da empresa onde se trabalha, não é permitido, ou não é ideal, que o funcionário utilize um modelo muito colorido. Nesse caso, prefira as agendas mais discretas e formais.
Orçamento – Os preços de agenda podem variar muito, dependendo do modelo e da marca. Algumas podem custar mais de R$ 50. Escolha o design pelo gosto e levando em consideração o orçamento e quanto você poderá gastar por ela.
Sustentabilidade – Para as pessoas que gostam de reciclagem e valorizam o meio ambiente, há marcas no mercado que lançam seus produtos feitos com material reciclado. O papel reciclado na agenda dá um charme a mais.
Os modelos de agenda podem ser separados pelo seguinte:
Escolares – São as mais simples e utilizadas somente para atividades de escola. Você encontra designs diferenciados para cada tipo de criança e adolescente.
Femininas – Os modelos são criados especialmente para o público feminino, com versões que agradam os gostos de mulheres de todos os tipos, desde as mais discretas, até as mais modernas e ousadas.
Masculinas – Designs criados para os homens, agradando os diferentes gostos do público masculino.
Ecológicas – Agendas criadas com material reciclado e que agrada todos os públicos.
Onde Comprar
Você pode comprar agendas em papelarias e livrarias de todo o país, ou pela internet através de sites como:
- Livraria Saraiva
- Tilibra
- Mercado Livre
- Zura
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários