X

Massinha de Modelar Caseira – Dicas de Como Fazer

Massinha de modelar caseira a boa brincadeira de criança que começa no momento em que se prepara a massa chamando a criançada para participar. E ai é deixar que elas usem toda sua criatividade e façam de tudo um pouco com a novidade.

Dicas de Como Fazer Massinha de Modelar Caseira

Todas as massinhas aqui compartilhadas são feitas de material comestível para que não apresente nenhum perigo às crianças caso venham a coloca-la na boca. Agora é só chamar os pequeninos e pedir a ajuda para colocarem a mão na massa literalmente.

Primeira receita de Massinha Caseira:

Material:

– 4 xícaras de farinha de trigo;
– 1 xícara de sal;
– 1 e 1/2 xícara de água;
– 1 colher de chá de óleo.

Modo de Fazer:

Numa tigela grande, misturar todos os ingredientes e amassar bem até ficar boa para modelar. Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado. Essa massinha é muito usada em animações de festa infantil onde os animadores fazem a massinha na hora com as crianças e elas adoram. Para dar cor a massinha, compre corante para alimento e pingue algumas gotas.


Segunda Receita de Massinha Caseira: Esta receita deve ser colocada no fogo!!

Material:
– 1.500 g de maisena;
– 100 g de sal;
– uma colher de (café) óleo,
– tinta vegetal.

Modo de Fazer:

Misturar a maisena e o sal. Juntar água suficiente para formar uma pasta. Um adulto deve levar a massa ao fogo, mexendo sempre. Acrescentar o óleo e ocorante. Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado. A massa não deve ser deixada para secar ao sol. Ela se conserva por vários meses, independente de qualquer produto químico.


Terceira Receita de Massinha Caseira:

Material:
2 xícaras e meia de maisena
1 xícara de sal
meia xícara de água
uma pitada de corante.

Modo de Fazer :

Misturar todos os ingredientes. Pedir ajuda para um adulto levar a massa ao fogo em banho-maria até desprender da panela. Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado. A massa não deve ser deixada para secar ao sol. Ela se conserva por vários meses, independente de qualquer produto químico. Este material trabalha a coordenação motora, criatividade e exploração das crianças.     

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Vamos fazer a massinha caseira para brincar com as crianças! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On