Entretenimento

Massinha de Modelar Caseira – Dicas de Como Fazer

Massinha de modelar caseira a boa brincadeira de criança que começa no momento em que se prepara a massa chamando a criançada para participar. E ai é deixar que elas usem toda sua criatividade e façam de tudo um pouco com a novidade.

Massinha de Modelar

Dicas de Como Fazer Massinha de Modelar Caseira

Todas as massinhas aqui compartilhadas são feitas de material comestível para que não apresente nenhum perigo às crianças caso venham a coloca-la na boca. Agora é só chamar os pequeninos e pedir a ajuda para colocarem a mão na massa literalmente.

Primeira receita de Massinha Caseira:

Material:

– 4 xícaras de farinha de trigo;
– 1 xícara de sal;
– 1 e 1/2 xícara de água;
– 1 colher de chá de óleo.

Modo de Fazer:

Numa tigela grande, misturar todos os ingredientes e amassar bem até ficar boa para modelar. Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado. Essa massinha é muito usada em animações de festa infantil onde os animadores fazem a massinha na hora com as crianças e elas adoram. Para dar cor a massinha, compre corante para alimento e pingue algumas gotas.

Massinha de Modelar receita
Segunda Receita de Massinha Caseira: Esta receita deve ser colocada no fogo!!

Material:
– 1.500 g de maisena;
– 100 g de sal;
– uma colher de (café) óleo,
– tinta vegetal.

Modo de Fazer:

Misturar a maisena e o sal. Juntar água suficiente para formar uma pasta. Um adulto deve levar a massa ao fogo, mexendo sempre. Acrescentar o óleo e ocorante. Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado. A massa não deve ser deixada para secar ao sol. Ela se conserva por vários meses, independente de qualquer produto químico.

Massinha de Modelar guardar
Terceira Receita de Massinha Caseira:

Material:
2 xícaras e meia de maisena
1 xícara de sal
meia xícara de água
uma pitada de corante.

Modo de Fazer :

Misturar todos os ingredientes. Pedir ajuda para um adulto levar a massa ao fogo em banho-maria até desprender da panela. Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado. A massa não deve ser deixada para secar ao sol. Ela se conserva por vários meses, independente de qualquer produto químico. Este material trabalha a coordenação motora, criatividade e exploração das crianças.     

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Vamos fazer a massinha caseira para brincar com as crianças! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.