X

Malhar aos 40 – Melhores Exercícios

Malhar aos 40 é momento de se dedicar a uma vida saudável e nunca é tarde para começar a se exercitar pois não existem restrições mesmo que nunca tenha praticado exercício nenhum. Mas é preciso consultar um médico e realizar exames para ter certeza de que nada comprometerá sua saúde. Já existem médicos especialistas em medicina do esporte.

Melhores Exercícios Malhar aos 40

Muitas mulheres decidem praticar exercício após os quarenta para manter sua beleza e retardar o envelhecimento.  Nesta altura da vida o metabolismo já não é tão acelerado e ainda algumas mudanças biológicas como a baixa de hormônio e colágeno e a perda óssea e de massa faz com que a resposta ao exercício seja diferente de quem já pratica a muitos anos. Por isso quanto antes começar suas praticas de exercício muito melhor.

Abaixo compartilhamos os melhores exercicios aos 40:

Caminhada ou esteira: Caso tenha algum problema de osteopenia um estágio antes de osteoporose a mulher pode praticar alguns exercícios de impacto. Adotando o habito de fazer caminhadas pode ajudar a diminuir a evolução do problema e para se adaptar comece com caminhadas curtas e aos poucos vá aumentando o percurso e o tempo, principalmente se tiver também problema de peso.

Bicicleta: Ajuda com grande perda de caloria trabalhando os membros inferiores como pernas e bumbum, aumenta a capacidade respiratória e o metabolismo e alguns estudos aponta que inclusive melhora as  relações sexuais de quem já alcançou os 40 anos.

Natação: Um dos esportes mais completos que existem e sua pratica pode trabalhar músculos, coração e a coordenação e os exercícios praticados na água diminui o impacto.

Musculação: Com a proximidade da menopausa  existe a perda da composição corporal e se não houver restrição medica a musculação desde que acompanhada por um educador físico é ótima opção.

Abaixo compartilhamos alguns exercícios para fazer em sua casa:

Polichinelo: Afaste as pernas e os braços ao mesmo tempo, e depois feche, saltando e amortecendo a queda. Não deixe os joelhos muito estendidos na hora de voltar;

Agachamento: Com as pernas paralelas, alinhadas com o quadril, pés firmes no chão e joelhos semiflexionados. Agache devagar, descendo noventa graus, com a coluna reta, sem jogar o tronco para frente – o quadril que deve ir para trás. Se quiser pode usar uma cadeira para se basear;

Abdominal: Deite no chão se quiser pode usar um apoio para as costas, as duas pernas flexionadas e os pés fixados no chão. Apoie as duas mãos na cabeça, afaste o queixo do peito, retire os ombros do solo inspirando embaixo e expirando em cima;

Flexão de solo: Coloque os braços na linha dos ombros, barriga virada para baixo e palma da mão no solo, com os dedos bem abertos. Desça e suba dobrando os cotovelos, com as pernas cruzadas atrás e joelhos no chão;

Afundo: Coloque  uma perna na frente da outra, levante o joelho de trás ao chão  tenha atenção para que o pé da dianteira fique todo apoiado no solo e, o outro, somente com a ponta. Abaixar e voltar repetidamente.

Faça cada exercício por um minuto eles devem ser feitos seguidos e sem parada entre eles. O descanso deve ser feito ao final de cada série em torno de  um minuto, um minuto e meio. Repita este  circuito de exercícios por três vezes. Esta série de exercícios ajudam a fortalecer o abdômen, queimar calorias e trabalha os glúteos e a parte da frente das pernas, o ombro, peitoral e tríceps. Faça três vezes por semana e se sentir dores ao iniciar os exercícios não pare diminua para duas sequencias diárias e aumente gradativamente.

É muito importante o acompanhamento médico quando se faz exercícios para saber se tem problemas articulares e se tiver dificuldade em ganhar massa consulte uma nutricionista se é possível usar suplementos para auxiliar a alcançar sua meta, mas é importante saber a dosagem certa. Se desejar perder uns quilos a mais procure usar alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo entre eles o gengibre, pimenta, canela, e muito outros.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A pratica de exercícios é muito importante para a saúde!! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On