Saúde e Beleza

Malhar aos 40 – Melhores Exercícios

Malhar aos 40 é momento de se dedicar a uma vida saudável e nunca é tarde para começar a se exercitar pois não existem restrições mesmo que nunca tenha praticado exercício nenhum. Mas é preciso consultar um médico e realizar exames para ter certeza de que nada comprometerá sua saúde. Já existem médicos especialistas em medicina do esporte.

Malhar aos 40 - Melhores Exercícios

Melhores Exercícios Malhar aos 40

Muitas mulheres decidem praticar exercício após os quarenta para manter sua beleza e retardar o envelhecimento.  Nesta altura da vida o metabolismo já não é tão acelerado e ainda algumas mudanças biológicas como a baixa de hormônio e colágeno e a perda óssea e de massa faz com que a resposta ao exercício seja diferente de quem já pratica a muitos anos. Por isso quanto antes começar suas praticas de exercício muito melhor.

Abaixo compartilhamos os melhores exercicios aos 40:

Caminhada ou esteira: Caso tenha algum problema de osteopenia um estágio antes de osteoporose a mulher pode praticar alguns exercícios de impacto. Adotando o habito de fazer caminhadas pode ajudar a diminuir a evolução do problema e para se adaptar comece com caminhadas curtas e aos poucos vá aumentando o percurso e o tempo, principalmente se tiver também problema de peso.

Malhar aos 40 - Melhores caminhada

Bicicleta: Ajuda com grande perda de caloria trabalhando os membros inferiores como pernas e bumbum, aumenta a capacidade respiratória e o metabolismo e alguns estudos aponta que inclusive melhora as  relações sexuais de quem já alcançou os 40 anos.

Malhar aos 40 - Melhores

Natação: Um dos esportes mais completos que existem e sua pratica pode trabalhar músculos, coração e a coordenação e os exercícios praticados na água diminui o impacto.

Malhar aos 40 - Melhores Exercícios nata

Musculação: Com a proximidade da menopausa  existe a perda da composição corporal e se não houver restrição medica a musculação desde que acompanhada por um educador físico é ótima opção.

Malhar aos 40 - Melhores musculação

Abaixo compartilhamos alguns exercícios para fazer em sua casa:

Polichinelo: Afaste as pernas e os braços ao mesmo tempo, e depois feche, saltando e amortecendo a queda. Não deixe os joelhos muito estendidos na hora de voltar;

Agachamento: Com as pernas paralelas, alinhadas com o quadril, pés firmes no chão e joelhos semiflexionados. Agache devagar, descendo noventa graus, com a coluna reta, sem jogar o tronco para frente – o quadril que deve ir para trás. Se quiser pode usar uma cadeira para se basear;

Abdominal: Deite no chão se quiser pode usar um apoio para as costas, as duas pernas flexionadas e os pés fixados no chão. Apoie as duas mãos na cabeça, afaste o queixo do peito, retire os ombros do solo inspirando embaixo e expirando em cima;

Flexão de solo: Coloque os braços na linha dos ombros, barriga virada para baixo e palma da mão no solo, com os dedos bem abertos. Desça e suba dobrando os cotovelos, com as pernas cruzadas atrás e joelhos no chão;

Afundo: Coloque  uma perna na frente da outra, levante o joelho de trás ao chão  tenha atenção para que o pé da dianteira fique todo apoiado no solo e, o outro, somente com a ponta. Abaixar e voltar repetidamente.

Faça cada exercício por um minuto eles devem ser feitos seguidos e sem parada entre eles. O descanso deve ser feito ao final de cada série em torno de  um minuto, um minuto e meio. Repita este  circuito de exercícios por três vezes. Esta série de exercícios ajudam a fortalecer o abdômen, queimar calorias e trabalha os glúteos e a parte da frente das pernas, o ombro, peitoral e tríceps. Faça três vezes por semana e se sentir dores ao iniciar os exercícios não pare diminua para duas sequencias diárias e aumente gradativamente.

Malhar aos 40 -

É muito importante o acompanhamento médico quando se faz exercícios para saber se tem problemas articulares e se tiver dificuldade em ganhar massa consulte uma nutricionista se é possível usar suplementos para auxiliar a alcançar sua meta, mas é importante saber a dosagem certa. Se desejar perder uns quilos a mais procure usar alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo entre eles o gengibre, pimenta, canela, e muito outros.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A pratica de exercícios é muito importante para a saúde!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.