X
    Categorias Diversos

Lavar Roupas de Bebê – Dicas

Lavar Roupas de Bebê  é sempre uma preocupação para a futura mamãe. Isto porque o bebê tem a pele bastante sensível nos primeiros meses de vida. Sendo assim ele vir a ter irritações, alergias e até dermatite. A dermatite é uma inflamação da pele causada pelo contato direto com uma substância química ou causadora de alergia.

Dicas Lavar Roupas de Bebê

As roupinhas recém-compradas podem parecer bem limpas e passadas e algumas vezes tema te um cheiro bom. Entretanto os pediatras e dermatologistas afirmam firmemente que as mamães devem sim lavar todo enxoval do bebê. Para que tudo fique preparado o ideal é já começar a lavar no sétimo ou oitavo mês de gravidez.

Compartilhamos abaixo algumas dicas para lavar roupas do bebê:

As roupas do bebê, inclusive sua roupa de cama e banho, devem ser lavadas separadamente das roupas do resto da família. Isso evita a contaminação por bactérias que muitas vezes estão presentes nas peças dos adultos. Não existe um tempo determinado para lavar a sua roupa separada, mas o ideal é quanto mais tarde melhor. Tenha baldes e/ou bacias só para as roupinhas do bebê, dessa maneira evita o contato com produtos químicos ou de limpeza, Eles normalmente deixam resíduos nesses recipientes. Uma ideia é comprar baldes de cores diferentes facilita essa identificação. Mesmo que lave as peças na maquina o balde é necessário para deixar as roupinhas de molho se for preciso. Separe roupas brancas e claras das coloridas antes de lavar. Normalmente roupas de bebê de boa qualidade não soltam cor, mas dessa forma você evita qualquer problema com manchas.

Não use sabão em pó comum, amaciantes ou alvejantes que costumam conter o cloro ou água sanitária. Escolha os produtos específicos para lavagem de roupas infantis. Mas se preferir pode utilizar o sabão de coco, seja ele em pó ou líquido. Existem produtos que já foram testados como o Vida Macia, Coquel Coco e Mon Bijou Baby.  Se preferir se informe com outras mamães sobre o assunto.

A lavagem propriamente dita pode ser feita diluindo o produto escolhido em água no balde e deixar as roupinhas um tempo de molho. Em seguida enxaguar  torcê-las e em seguida pendurá-las no varal para secarem ao sol. Se preferir utilizar a maquina de lavar coloque o produto escolhido  e siga as instruções no rótulo referentes a dosagem. Escolha o ciclo para roupas delicadas ou ciclo normal, centrifugar e pendurá-las no varal para secarem ao sol. Ou secá-las também na máquina secadora, desta forma muitas roupinhas já podem ir direto para o armário do bebê. Procure cortar as etiquetas das roupinhas que podem incomodar o bebê.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante todo cuidado com as roupinhas do bebê para evitar alergias! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On