X
    Categorias Tecnologia

Funções Secretas do WhatsApp – Quais São

Funcões Secretas do WhatsApp que ajudam deixar o uso do aplicativo muito mais fácil. São pequenos truques para poder se comunicar com seus amigos como por exemplo iludir o check azul lendo a mensagem sem que percebam, bloquear pessoas indesejadas e até enviar mensagens como se fosse alguma pegadinha.

Quais São as Funções Secretas do WhatsApp

Na verdade são sete recursos que estão escondido no WhatsApp que o deixam muito mais divertido e ajudando a usar suas funções de maneira muito mais agradável.

Abaixo compartilhamos estas funções secretas:

 Encontre conversas a partir de palavras-chaves: Pesquisando o conteúdo das  mensagens. Este recurso é bem favorável para achar conversas velhas ou alguma parte exclusiva que você não sabe onde está. O recurso é semelhante ao atalho “Ctrl + F” dos navegadores. No iOS, a busca é realizada de forma global, em todas as conversas. Já em smartphones Android, a pesquisa deve ser feita separadamente. O tutorial abaixo ensina alguns passos simples a utilizar a função.

– Bloqueio de "amigo chato": Silencie-o o tempo que quiser no WhatsApp. Para tirar os amigos inconvenientes do seu bate-papo existem duas dicas bem faceis. A primeira delas é bloquear o usuário. Ao fazer isso, o contato não conseguirá mais entrar em contato pelo mensageiro – seja por mensagens escritas ou chamadas de voz.  Mas  não quer ser tão radical é possível silenciar um grupo ou contato. Com a última atualização do mensageiro, é possível silenciar conversas por até um ano. 

–  Engane o check azul e leia escondido: Ative o modo avião para ler mensagens no WhatsApp sem que saibam. Muitos usuários não gostam da atualização do WhatsApp que passou a mostrar quando e que horas as mensagens são lidas. O recurso acabou com a desculpa de fingir que não leu determinada conversa. Mas felizmente, existe uma forma de burlar o check azul para que o app não te entregue quando você abrir uma mensagem. O truque é bem fácil basta colocar o telefone no modo avião e ler a mensagem em seguida. Ao desativar a configuração, a mensagem continuará como "não lida".

– Recupere mensagens apagadas: Existe uma maneira de  conseguir restaurar aquela mensagem que foi apagada. É o que propôs o WhatsApp que incentiva os usuários a fazerem backups diários das conversas. A forma mais simples de recuperar uma conversa excluída recentemente é desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo. Ao executar o  processo, o mensageiro perguntará se você deseja restaurar o histórico a partir da cópia de segurança.

– Enviando imagens ocultas:  Existem  muitos aplicativos com funções inusitadas para serem usados no WhatsApp, e um deles é o Z- Photo Fake for Chats. O aplicativo, desenvolvido para ajudar o mensageiro, permite “enganar” seus contatos, enviando imagens ocultas. A imagem é enviada e a miniatura que aparece é outra completamente diferente e a pessoa só descobre ao clicar na foto.

–  Marque conversas para ler depois: É bem possível que isso já tenha acontecido de abrir uma conversa que fica muito difícil responder no momento e acaba ficando para mais tarde. Mas ai acaba caindo no esquecimento daquela mensagem e a pessoa que mandou fica sem resposta. Para auxiliar em casos como esse, o WhatsApp criou o recurso para dispositivos iOS que permite sinalizar uma conversa para ser lida depois. Veja como fazer para sinalizar as mensagens do WhatsApp através do ícone de uma estrela.

–  Personalizar notificação de contato ou grupo: Definindo um toque personalizado para cada chamada: Caso participe de muitos grupos ou recebe muitas mensagens diariamente, o Whatsapp tem um recurso que pode te ajudar. Para não se perder no meio de tantas notificações, o aplicativo permite personalizar os toques de contatos específicos, ou até grupos inteiros. Fazendo isso é possível saber quem enviou uma mensagem antes mesmo de desbloquear a tela do seu celular. O recurso pode ajudar muito no dia a dia dos usuários.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Funções Secretas do WhatsApp que ajudam muito a usar o aplicativo! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On