X
    Categorias Tecnologia

Facebook Com Inteligência Artificial – Novidade

Facebook Com Inteligência Artificial  a nova tecnologia foi  criada pelos engenheiros da rede social, Brian Dollahnsky e Christian Canton Ferrer. Ela foi apresentada em um estudo recentemente divulgado.  O que o mecanismo faz efetivamente é estudar várias fotos em que aparece o rosto da pessoa para entender como são suas expressões faciais quando ela está de olhos abertos.

Novidade Facebook Com Inteligência Artificial

Agora se piscou bem na hora do clique do fotógrafo este problema já pode ser rapidamente corrigido. Co novo sistema de inteligência artificial o Facebook resolveu o problema onde ele não só identifica quando alguém saiu de pálpebras cerradas em uma foto mas também consegue “abrir” seus olhos. “Para o problema particular de transformações faciais, ela [a tecnologia] aprende não só a preservar características como iluminação ou o tom da pele,  mas pode também abranger alguma noção de plausibilidade semântica”, escreveram os dois engenheiros. Mas é só isso além disso, eles recorreram a técnicas avançadas de inteligência artificial para driblar o chamado “uncanny valley”, aquele ar de foto tratada no Photoshop que ocorre quando imagens passam por modificação mal feitas.

Para fugir desse risco, os dois utilizaram um recurso comumente usado para desenhar rostos do zero, chamada de rede adversarial generativa (GAN, na sigla em inglês). Ela normalmente é usada para criar faces de celebridades que não existem ou mudar o clima em vídeos.  A mistura desses dois sistemas é o que faz a diferença. Depois de aprender como são os olhos do indivíduo, o sistema usa a informação para criar uma reprodução fiel deles. Leva em conta o tamanho da cavidade ocular na fotografia em que o sujeito aparece de olhos fechados, a posição do rosto, a iluminação sobre a pele e qual o efeito da luz sobre os olhos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A novidade da tecnologia que conserta a foto que tem problemas! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On