X
    Categorias Saúde

Exercícios Para Cólica Menstrual – Dicas

Exercícios Para Cólica Menstrual que acontece durante a menstruação que é algo natural nas mulheres, pois é quando o endométrio uterino, que se forma para receber o feto em caso de fecundação, é eliminado. Muitas mulheres costumam sentir fortes dores nesse período, que são chamadas de cólicas menstruais. A cólica é causada porque o organismo produz prostaglandina, um hormônio responsável pela contração do útero durante a menstruação. Embora uma parte do público feminino pode não apresentar esses sintomas, a maioria sofre com as dores e existem várias intensidades. Independente do grau da dor, a cólica é incômoda e pode atrapalhar no dia a dia, impedindo que a mulher execute várias tarefas. Existem muitos medicamentos que combatem esse tipo de dor, alimentos que ajudam a aliviar, além de exercícios físicos que também são aliados. Confira nossas dicas de atividades para combater as cólicas.

Dicas de Exercícios Para Evitar Cólica Menstrual

Existem exercícios que podem ser feitos diariamente e que ajudam a combater as dores do período menstrual pois a prática ajuda a produzir substâncias que aliviam essa dor e ainda causam sensação de bem-estar. No entanto, é preciso que as mulheres que sofrem com o desconforto, evitem movimentos muito bruscos ou altas cargas de peso nas atividades. O indicado é que os exercícios sejam feitos em séries de 12 a 15 repetições com 30 segundos a 1 minuto de intercalo entre cada uma.

Abaixo compartilhamos exercicios mais recomendados:

Elevação Pélvica: Duas séries de elevação pélvica ajudam a combater o problema. Para executar é bem simples, basta deitar de costas e com as pernas afastadas. Flexione os joelhos e os braços ao lado do corpo. Com os músculos das coxas, glúteos e abdômen contraído, eleve o bumbum até formar uma linha reta com o joelho.

Leg Press: É recomendado praticar essa atividade em um aparelho onde a pessoa possa sentar e empurrar a carga com as pernas, ou o agachamento dumbbell. Três séries de Leg Press são suficiente.

Abdominal com Bola: Sente na bola de pilates e desloque os quadris para frente, até apoiar a região lombar nela. Flexione o tronco e leve em direção às coxas.  Só vá até o limite da lombar, que deverá ficar sempre em contato com a bola. Depois volte para a posição inicial e leve os ombros um pouco para trás. Faça duas séries e inspire ao descer, soltando o ar ao subir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.Gostou da matéria? Os exercicios ajudam a aliviar as dores de colicas menstruais!! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Grace:
On