Saúde

Exercícios Para Cólica Menstrual – Dicas

Exercícios Para Cólica Menstrual que acontece durante a menstruação que é algo natural nas mulheres, pois é quando o endométrio uterino, que se forma para receber o feto em caso de fecundação, é eliminado. Muitas mulheres costumam sentir fortes dores nesse período, que são chamadas de cólicas menstruais. A cólica é causada porque o organismo produz prostaglandina, um hormônio responsável pela contração do útero durante a menstruação. Embora uma parte do público feminino pode não apresentar esses sintomas, a maioria sofre com as dores e existem várias intensidades. Independente do grau da dor, a cólica é incômoda e pode atrapalhar no dia a dia, impedindo que a mulher execute várias tarefas. Existem muitos medicamentos que combatem esse tipo de dor, alimentos que ajudam a aliviar, além de exercícios físicos que também são aliados. Confira nossas dicas de atividades para combater as cólicas.

Exercícios Para Cólica Menstrual - Dicas

Dicas de Exercícios Para Evitar Cólica Menstrual

Existem exercícios que podem ser feitos diariamente e que ajudam a combater as dores do período menstrual pois a prática ajuda a produzir substâncias que aliviam essa dor e ainda causam sensação de bem-estar. No entanto, é preciso que as mulheres que sofrem com o desconforto, evitem movimentos muito bruscos ou altas cargas de peso nas atividades. O indicado é que os exercícios sejam feitos em séries de 12 a 15 repetições com 30 segundos a 1 minuto de intercalo entre cada uma.

Abaixo compartilhamos exercicios mais recomendados:

Elevação Pélvica: Duas séries de elevação pélvica ajudam a combater o problema. Para executar é bem simples, basta deitar de costas e com as pernas afastadas. Flexione os joelhos e os braços ao lado do corpo. Com os músculos das coxas, glúteos e abdômen contraído, eleve o bumbum até formar uma linha reta com o joelho.

Exercícios Para Cólica Menstrual - elevação

Leg Press: É recomendado praticar essa atividade em um aparelho onde a pessoa possa sentar e empurrar a carga com as pernas, ou o agachamento dumbbell. Três séries de Leg Press são suficiente.

Exercícios Para Cólica Menstrual - leg

Abdominal com Bola: Sente na bola de pilates e desloque os quadris para frente, até apoiar a região lombar nela. Flexione o tronco e leve em direção às coxas.  Só vá até o limite da lombar, que deverá ficar sempre em contato com a bola. Depois volte para a posição inicial e leve os ombros um pouco para trás. Faça duas séries e inspire ao descer, soltando o ar ao subir.

Exercícios Para Cólica Menstrual - abdominal

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.Gostou da matéria? Os exercicios ajudam a aliviar as dores de colicas menstruais!! Deixe seu comentário.

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