X
    Categorias Esporte

Esporte Frescobol – Benefícios

Esporte Frescobol atividade apreciada por muitos feita à beira-mar. Muito saudável é praticado normalmente na época mais quente. Ele surgiu nas praias brasileiras apenas como diversão, mas hoje em dia já é usada como exercício físico. É também uma terapia relaxante para o corpo e a mente no dia a dia. Ele surgiu na década de 40 nas praias do Rio de Janeiro e era vista muitas vezes na praia de Copacabana quando terminou a  2ª Guerra Mundial (1945-46). Para praticar esta atividade é importante se hidratar e beber muita água.

Benefícios do Esporte Frescobol

O jogo tem por objetivo fazer a maior sequência de golpes com as raquetes mantendo a bolinha no ar. Por isso, diferentemente da maioria dos outros esportes, o frescobol não tem um adversário ou disputas, ele é um jogo coletivo, em que um parceiro depende do outro para o jogo acontecer.

Compartilhamos abaixo alguns benefícios do esporte  frescobol:

Da mesma maneira que os outros esportes com raquete o frescobol é considerado também uma atividade completa. Durante sua prática, movimentamos quase todos os músculos do corpo. Justamente por ser jogado na areia da praia, onde o esforço de locomoção é maior, dando mais resistência física e forças nas pernas.

Promove um emagrecimento saudável onde perde-se peso naturalmente e sem perceber. Acredita-se que, se houver constância de golpes, você pode queimar até 500 calorias por hora.

Age fortalecendo os músculos trabalhando com praticamente todos os membros do corpo. Acontece uma grande movimentação dos braços, ombro, peito, costas, coxas, panturrilhas e glúteos.

Por ser jogado à beira-mar, ao ar livre, em contato com a natureza, o frescobol também é tratado como uma terapia para a cabeça.

Traz equilíbrio corporal dando uma consciência muito maior do nosso corpo. O frescobol trabalha também a coordenação motora, reflexos e ações de improvisos a cada jogada.

Fortalece o coração por ser constante a movimentação e auxilia o maior fluxo sanguíneo. Ele bate mais forte e acelerado. O prazer da prática libera mais adrenalina e endorfina ao organismo, substâncias que também acompanham as batidas do coração.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Excelente opção de diversão na praia durante o verão! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On