X
    Categorias Beleza

Esfoliante de Fubá – Dicas de Receitas Caseira

Esfoliante de Fubá para cuidar da pele de maneira que ela fica fina e luminosa. O esfoliante para pele ajuda a retirar as células mortas, hidratando a pele e acelerando o processo de renovação.

Dicas de Receitas Caseiras de Esfoliante de Fubá

Não é indicado fazer a esfoliação da pele todos os dias as peles oleosas podem passar pelo processo no máximo três vezes por semana. Já a pele seca duas. A dica é fazer a esfoliação durante o banho, mas sem o uso de esponjas. O ideal é fazer movimentos leves e circulares com as mãos. Uma dica importante é que no dia seguinte em que fizer a esfoliação, procure não utilize maquiagem para que a pele possa respirar.

Compartilhamos abaixo algumas receitas de esfoliante com fubá:

Esfoliante de fubá com mel:

Ingredientes necessários:

-Água morna;

-Sabão neutro;

-Uma colher de chá de fubá;

-Três colheres de chá de mel.

Misture o fubá dentro de uma tigela com mel. Antes de aplicar o produto na pele, certifique-se de que lavou muito bem a pele com sabão neutro e água morna. Seque-se bem e aplique a mistura. A água morna é muito importante antes do processo de esfoliação, pois ela vai ajudar o organismo a abrir os poros para receber a aplicação. Ao aplicar a mistura realize movimentos leves e circulares por cerca de três minutos, em seguida retire todo o produto com água morna novamente. Quando terminar se desejar pode passar um hidratante na pele como pode deixá-la ao natural.

Esfoliante de fubá com sabonete líquido:

-Duas colheres de sopa de fubá;

-Uma colher de sopa de sabonete líquido.

Misture os ingredientes em um pote até formarem uma massa não muito grossa ou muito líquida. Lave o rosto com água morna e sabão neutro, em seguida seque-o bem. Espalhe o produto no rosto com movimentos circulares por cerca de três minutos e enxague. Após a esfoliação aplique um hidratante. Se sua pele do rosto for oleosa, evite a utilização de hidratantes e óleos no rosto que não sejam próprios para seu tipo de pele.

Esfoliante de fubá com creme hidratante para o rosto:

-Duas colheres de sopa de fubá;

-Três colheres de sopa de creme hidratante.

Lave o rosto com água morna e sabão neutro e seque bem. Misture os ingredientes em uma tigela e aplique no rosto com movimentos circulares por aproximadamente três minutos. Enxague com água morna e seque delicadamente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Esfoliante caseiro de fubá para deixar a pele bem hidratada e luminosa! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On