Para se escrever uma biografia é necessário contar detalhes da vida de uma pessoa, mas não todos os detalhes, somente os mais relevantes e importantes, que interferiram de alguma forma em seu futuro ou suas escolhas. Músicos por exemplo sempre contam parte da infância, como descobriram a música, como era o relacionamento com a família, até a criação da banda, problemas pessoais e etc.
Além de uma pessoa escrever um livro sobre a vida de uma terceira pessoa, muitas pessoas decidem escrever uma autobiografia, que consiste em uma biografia pessoal, com as próprias memórias e fatos da vida.
Escrever uma biografia não é tarefa simples, porém fica mais fácil se você seguir um padrão para pesquisar. Separamos algumas dicas que te ajudarão a elaborar melhor uma biografia.
Dicas e Sugestões
Para começar a escrever uma biografia, é necessário que a pessoa colete os principais dados. São eles:
- Nome completo e apelido.
- Data de nascimento
- Local de origem (cidade/país onde nasceu) e descendência
- Filiação – nome do pai e da mãe, além das origens
- Estado civil e relacionamentos que a pessoa já teve
- Formação escolar, contando onde estudou e o que estudou
- Residência atual e onde já morou
- Religião
- Filhos e dependentes
- Habilidades e hobbies
- Fotos dos momentos mais importantes da vida da pessoa.
Através desses itens a pessoa vai descrevendo os fatos mais importantes da vida, as suas memórias e como foi o caminho para chegar até a posição em que está agora. Pode ser feita em ordem cronológica, ou ser contada de uma forma que não siga uma linha do tempo, mas que misture as memórias mais antigas com fatos mais recentes, tudo depende da forma que você pretende abordar.
Em uma biografia falamos sempre da família e dos amigos, do relacionamento e das pessoas que fazem parte das melhores lembranças das pessoas. Escreva sempre se lembrando de colocar os pontos e fatos mais importantes.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários