X
    Categorias Saúde

Dormência Nas Pernas – Causas

Dormência Nas Pernas deixa uma sensação estranha como se as pernas estivessem cobertas por algo, ou um formigamento e em termos médicos ela é conhecida como parestesia. As extremidades são sempre mais afetadas seja nos braços ou nas pernas.

Causas da Dormência Nas Pernas

São muitas as causas de dormência nas pernas, de maneira que um diagnóstico correto só pode ser feito através da história clínica e exames físicos e neurológicos em consultório, fora exames complementares que acaso sejam necessários.

Abaixo compartilhamos algumas causas mais comuns de dormência nas pernas:

Uma das causas mais comuns de dormência nas pernas é ficar muito tempo na mesma posição. Isto acarreta uma má circulação sanguínea e desta maneira o sangue não circula corretamente nesta parte do corpo. Podemos então sentir a sensação de formigamento. É o que expressamos normalmente quando dizemos: “minha perna dormiu”. Entretanto  as lesões nos nervos também podem causar dormência das extremidades. Por exemplo, os transtornos relacionados com a coluna vertebral: hérnia discal, deslocamento ou rompimento de vértebras, pinçamento de nervos… podem ser motivos para sentir-se formigamento em uma ou em ambas as pernas.

O formigamento nas extremidades que muitos sentem à noite, pode estar relacionada ao transtorno conhecido como síndrome das pernas inquietas. Quem sofre dessa síndrome, também pode sentir dor, câimbras e coceira, acompanhados de problema de insônia já que estes sintomas costumam piorar à noite. Esta síndrome pode ser causada pela anemia, insuficiência renal ou neuropatias periféricas, embora que não se conheça uma causa exata.

A doença arterial periférica (PAD) , também conhecida como doença vascular periférica, é outra das causas da dormência das pernas. Trata-se de um estreitamento das artérias pela acumulação de gordura e colesterol nas paredes arteriais, este problema faz com que o fluxo sanguíneo não chegue corretamente até as extremidades e produz a sensação de formigamento. Coágulos de sangue na perna pode ser um motivo para a causa da dormência nas extremidades e, ao mesmo tempo, podem vir a causar a trombose venosa e uma embolia pulmonar, um ataque ao coração, uma apoplexia, etc.

Abaixo compartilhamos algumas doenças que causam dormência nas pernas:

– Fibromialgia;

– Diabete;

– Hipotireoidismo;

– Esclerose múltipla;

– Esclerose lateral miotrófica;

– Convulsões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! São muitas as causas de dormência nas pernas! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On