Saúde

Dormência Nas Pernas – Causas

Dormência Nas Pernas deixa uma sensação estranha como se as pernas estivessem cobertas por algo, ou um formigamento e em termos médicos ela é conhecida como parestesia. As extremidades são sempre mais afetadas seja nos braços ou nas pernas.

Dormência Nas Pernas - Causas

Causas da Dormência Nas Pernas

São muitas as causas de dormência nas pernas, de maneira que um diagnóstico correto só pode ser feito através da história clínica e exames físicos e neurológicos em consultório, fora exames complementares que acaso sejam necessários.

Dormência Nas Pernas - Causas

Abaixo compartilhamos algumas causas mais comuns de dormência nas pernas:

Uma das causas mais comuns de dormência nas pernas é ficar muito tempo na mesma posição. Isto acarreta uma má circulação sanguínea e desta maneira o sangue não circula corretamente nesta parte do corpo. Podemos então sentir a sensação de formigamento. É o que expressamos normalmente quando dizemos: “minha perna dormiu”. Entretanto  as lesões nos nervos também podem causar dormência das extremidades. Por exemplo, os transtornos relacionados com a coluna vertebral: hérnia discal, deslocamento ou rompimento de vértebras, pinçamento de nervos… podem ser motivos para sentir-se formigamento em uma ou em ambas as pernas.

O formigamento nas extremidades que muitos sentem à noite, pode estar relacionada ao transtorno conhecido como síndrome das pernas inquietas. Quem sofre dessa síndrome, também pode sentir dor, câimbras e coceira, acompanhados de problema de insônia já que estes sintomas costumam piorar à noite. Esta síndrome pode ser causada pela anemia, insuficiência renal ou neuropatias periféricas, embora que não se conheça uma causa exata.

Dormência Nas Pernas - Causas

A doença arterial periférica (PAD) , também conhecida como doença vascular periférica, é outra das causas da dormência das pernas. Trata-se de um estreitamento das artérias pela acumulação de gordura e colesterol nas paredes arteriais, este problema faz com que o fluxo sanguíneo não chegue corretamente até as extremidades e produz a sensação de formigamento. Coágulos de sangue na perna pode ser um motivo para a causa da dormência nas extremidades e, ao mesmo tempo, podem vir a causar a trombose venosa e uma embolia pulmonar, um ataque ao coração, uma apoplexia, etc.

Abaixo compartilhamos algumas doenças que causam dormência nas pernas:

– Fibromialgia;

– Diabete;

– Hipotireoidismo;

– Esclerose múltipla;

– Esclerose lateral miotrófica;

– Convulsões.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! São muitas as causas de dormência nas pernas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.