X
    Categorias Dieta

Dieta do Crudivorismo – Alimentos Permitidos e Benefícios

Dieta do Crudivorismo é a novidade  na alimentação de quem gosta de fazer dietas naturais. Os alimentos crus são a base da alimentação dos crudívoros. Ela é muito benéfica e ajuda até a diminuir as  crises alérgicas e também a perder peso.

Benefícios na Dieta do Crudivorismo

Esta dieta só permite a ingestão de alimentos crus e ficou em evidencia de pois que a life coach Mayra Cardi revelou que só iria consumir comidas em estado natural durante a sua gravidez.Segundo alguns nutricionista as comidas que não foram processadas ou refinadas regulam o o organismo. Elas  melhoram os sistemas digestório, o sistema imune e o sistema cardiovascular. Ela também ajuda a desintoxicar o fígado e fornecer vitaminas, minerais, enzimas e água em quantidades ideais para o organismo.

Os alimentos crus estão com os nutrientes e fitoquímicos, importantes à saúde, preservados.  Mas, existem riscos, pode acontecer contaminação por bactérias quando não se conhece a procedência do produto. Os adeptos ao crudivorismo afirmam que o alimento é composto naturalmente por células vivas e de que os seres humanos são a única espécie que cozinha o próprio alimento.

Compartilhamos abaixo alguns supostos benefícios:

-Evita a perda de micronutrientes, como vitaminas;

-Evita a desnaturação de proteínas;

-Mantém ativas determinadas enzimas presentes no próprio alimento;

-Reduz o consumo de produtos ultraprocessados;

-É uma dieta sustentável do ponto de vista ambiental.

Alimentos Permitidos na Dieta do Crudivorismo

Os adeptos da dieta crua usam a técnica do não aquecimento extremo. Isto é, não cozinha ou assa os alimentos em forno ou fogão. São utilizadas formas de desidratação ou mesmo aquecimento dos alimentos a no máximo 42º Celsius. A restrição da dieta pode variar, sendo que algumas pessoas fazem uma dieta 100% crua. Outras adotam apenas 70% do cardápio cru e o restante é consumido aquecido até 42°C. Na hora de preparar a alimentação podem ser utilizados métodos como desidratação, germinação de brotos e fermentação. Os alimentos também podem ser misturados ou liquidificados para o preparo de receitas como smoothies, patês, molhos e sopas.

Compartilhamos abaixo alimentos permitidos na dieta do Crudivorismo:

-Frutas in natura, desidratadas e na forma de sucos;

-Legumes e verduras cruas;

-Alimentos fermentados, como chucrute e kimchi;

-Oleaginosas, como nozes, castanhas, amêndoas cruas (não devendo ser torradas);

-Derivados de oleaginosas, como bebidas e manteigas;

-Cereais e leguminosas;

-Sementes e brotos Óleos prensados a frio – como azeite de oliva e de coco;

-Algas marinhas.

Algumas pessoas podem também incorporar ao cardápio:

-Ovos e laticínios crus que não passaram por nenhum processo de pasteurização (ou seja, retirados diretamente da vaca ou galinha);

-Carnes e peixes crus.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Pode ser chamado de crudivorismo ou raw food, consiste num padrão alimentar que consome os alimentos crus. Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On