Causas Depressão em Cachorro
Existem muitos os motivos que podem deixar o animal deprimido, os cães tem uma sequencia genética que os deixam vulneráveis a alteração de humor. Mudar a rotina dos bichinhos de forma muito brusca, por exemplo, pode mexer muito com o sentimento dos cães, mudanças muito, além da mudança de ambiente pode fazer com que ele se sinta estranho.
Quando outro pet é adotado pela família, o seu cãozinho pode se sentir enciumado ou até mesmo rejeitado, deixando-o deprimido.
Um dos maiores fatores que podem desencadear uma depressão é o sentimento de abandono e solidão.
Com essas informações você pode saber se o seu cãozinho está com depressão e pode saber como trata-lo
Sintomas
Os sinais que indicam se o animal está ou não com depressão são bem aparentes.
-
Apatia; - Falta de apetite;
- Tristeza;
- Falta de interação;
- Isolamento;
- E não aceita toques.
Esses sintomas podem parecer de forma rápida ou bem lenta, cabe ao dono perceber esses sinais que são os mais comuns e aparentes.
Tratamentos
Antes de qualquer tipo de tratamento é necessário que um profissional examine o seu pet. Os veterinários podem receitar alguns remédios, medicamentos e atividades. Esses tratamentos e indicações serão feitos de acordo com o nível de intensidade da depressão. Além dos antidepressivos, os cães podem participar de sessões terapêuticas.
Uma indicação é dar extrema atenção para o animal, não só nessa ocasião, mas sempre, para que não ocorram esses problemas e porque eles sentem necessidade de amor, carinho e atenção.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários