Depilação Com Mola desenvolvida nos Estados Unidos, a depilação com mola foi inspirada na técnica egípcia com fios de barbante. Ajuda a depilar aqueles pelinhos bem finos no rosto, quase invisíveis. Embora não pareça esta maneira de depilar é muito eficiente e quase indolor principalmente nos pelos mais finos.
Como Funciona a Depilação Com Mola
Não é totalmente indicada para a remoção do excesso de pelos da sobrancelha, já que normalmente é um fio mais grosso. Mas, desejar usar nos pelos da sobrancelha mais fininhos, é necessário treinar bem para garantir maior precisão. Se você for investir nesta técnica em salão de beleza, vale a pena fazer um pequeno estoque destas molinhas.
Ela pode ser usado em qualquer tipo de pele, justamente porque não há químicas. Desta maneira é muito menor as chances de alergia, além de ser bem mais higiênica. A depilação com mola pode ser feita no buço, na testa e região das bochechas.
Passo a Passo de Depilação Com Mola
Antes de começar a fazer a depilação é necessário que se higienize a pele da cliente, para evitar possíveis contaminações e até mesmo para facilitar na hora da depilação. Higienize a pele com uma loção adstringente de limpeza facial e seque-a muito bem logo em seguida.
Verifique com atenção a sua pele e veja qual é o sentido em que os pelos nascem. Assim, poderá dirigir a mola no mesmo sentido dos pelos para facilitar a extração e diminuir a dor. Com a mola dobrada ao meio, estique um pouco a mola para abri-la e colocar em contato com os pelos. Faça movimentos circulares de dentro para fora para a remoção completa dos pelos pela raiz. Treine muito bem para não acontecer de beliscar a pele, e isso sim é bem doloroso. Ao terminar é necessário passar alguma loção hidratante de acordo com o tipo de pele. A hidratação é fundamental para a maior durabilidade da depilação e também para acalmar a pele após as depilações.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A depilação perfeita para quem tem alergia. Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários