Manchas Escuras No Buço – Como Prevenir e Tratar
Manchas Escuras No Buço podem aparecer nas mulheres ou nos homens, entretanto como existem muitas alterações hormonais no sexo feminino a mulher esta mais propensa a ter as manchas no buço que tem um tom acastanhado. Estas manchas são chamadas de melasmas e costumam aparecer durante a gravidez ou com o uso de pílulas anticoncepcionais.
Como Prevenir Machas Escuras no Buço
Basta a ação da luz solar para desencadear o problema e a tendência genética e cor da pele podem interferir diretamente no processo. A profundidade em que se encontra o pigmento na pele determina o tipo de melasma e ele pode ser epidérmico de maneira mais superficial e que é mais fácil o seu tratamento ou dérmico mais profundo e de tratamento mais difícil ou ainda pode ser misto.
Uma maneira de prevenir as manchas escuras no buço é evitar a exposição ao sol sem proteção, mas principalmente durante a gravidez ou o uso de pílula anticoncepcional. As manchas que habitualmente aparecem durante a gestação são chamadas de cloasma gravídico e podem desaparecer prontamente após o parto, não exigindo, por vezes, nenhum tipo de tratamento. Depois que elas desaparecerem é aconselhável o uso de protetor solar para evitar que elas retornem o que acontece com bastante frequência.
Como Tratar Manchas Escuras no Buço
Enquanto estiver fazendo o tratamento das manchas no buço, é essencial o uso de protetores solares potentes sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço. A melhor escolha são os filtros físicos, que bloqueiam a passagem da radiação UV, como o dióxido de titânio e óxido de zinco e utilizar óculos e chapéus também coopera muito para proteção da pele e prevenção das manchas.
Abaixo compartilhamos como tratar Manchas Escuras no Buço:
Os cremes clareadores com substâncias despigmentantes aplicadas na pele são os tratamentos mais comuns, entre eles a hidroquinona, o arbutin, o ácido azelaico, o ácido retinóico e o ácido glicólico. A associação dos clareadores com alguns tipos de ácidos geralmente aumenta a potência do clareamento.
Os Peelings superficiais podem apressar o processo, facilitando a penetração dos despigmentantes e ajudando a retirar o pigmento das camadas superiores da pele.
O laser pode agir como ajudante, potencializando e favorecendo o tratamento com substâncias clareadoras. Mas o tratamento requer cuidados pois podem causar problema inflamatórios tendo como resultado vermelhidão e inchaço. O laser recomendado é um que tenha baixa energia e pulso curto.
Cápsulas de fotoproteção oral e fitoterápicos devem ser utilizadas com orientação médica e são vendidos em farmácias. Eles reduzem e revertem parcialmente os efeitos do sol na pele porque tem ação antioxidante e imunomoduladora reduzindo inflamações e protegendo as células das lesões causadas pelo sol, mas são usados como tratamento secundário para esse tipo de problema.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! As manchas no buço são temporárias, mas demoram a desaparecer ! Deixe seu comentário.
Últimas Pesquisas:
- https://big1news com br/manchas-escuras-no-buco-como-prevenir-e-tratar html
Seja o primeiro a comentar!