X
    Categorias Saúde

Deficiência de Vitaminas No Organismo – Como Identificar

Deficiência de Vitaminas No Organismo causam grandes problemas para a saúde e o estilo de vida atual com alimentos processados e dietas gordurosas faz com que se fique mais propensa  além de um sistema digestivo impróprio pode causar este problema.

Como Identificar Deficiência de Vitaminas No Organismo

As vitaminas exercem um papel fundamental na manutenção da boa saúde e as vitaminas com enzimas ajudam a liberar a energia no corpo e manter as atividades químicas. Quando existe a falta de vitaminas o corpo costuma dar sinais constante de que algo esta errado e é necessário ficar atento a estes sinais.

Abaixo compartilhamos sinais mais comuns da falta de vitaminas no organismo:

Saliências parecidas com acnes vermelhas ou brancas no rosto, braços, coxas e glúteos podem ser uma possível deficiência de ácidos graxos essenciais, e vitaminas A e D. É necessário o consumo de vegetais de folhas verdes, cenoura, batata doce e pimentão vermelho.

Formigamento e dormência nas mãos, pés, ou outra parte do corpo é provável que haja deficiência de vitaminas do complexo B, como ácido fólico, B6, B12. Inclua  no seu cardápio espinafre, aspargo e beterraba

Contrações musculares nos pés, panturrilhas, coxa, possível deficiência de magnésio, cálcio e potássio. Consuma amêndoas, avelãs, abóbora, couve, espinafre, brócolis e maçã

Rachaduras nos cantos da boca podem ser sinais de deficiência de ferro, zinco, vitaminas do complexo B, riboflavina e B12. Consuma acelga, brócolis, pimentão vermelho, couve e couve-flor

Erupção cutânea vermelha e escamosa no rosto e queda de cabelo são sinais de deficiência de biotina e vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K). Consuma abacate, cogumelos, couve-flor, nozes, framboesa e banana.

Abaixo compartilhamos alguns problemas por falta de cada vitamina:

Deficiência de Vitamina A: Pode causar cansaço, má visão durante a noite, mau estado da pele e dos dentes, facilidade para ficar doente e gengivas sangrando.

Deficiência de Vitamina B: Seus principais sintomas são insônia, fadiga, pouca força muscular, depressão, irritabilidade, perda de peso e problemas gastrointestinais e cardíacos. Se for vitamina B12: olhos avermelhados e doloridos, feridas na boca e língua, cabelo oleoso, dermatite e preguiça. Se for vitamina B3 costuma provocar dor de cabeça, falta de energia, mau hálito, nervosismo, úlcera, perda de apetite e problemas gastrointestinais. Se for vitamina B5 sentiremos câimbras, cansaço, ardência nos pés, arritmia cardíaca, vontade de vomitar e problemas para dormir. Se for vitamina B6 provoca insônia, anemia, problemas na pele, queda de cabelo, câimbras e retenção de líquidos. Se for vitamina B12 causa cansaço, diarreia, problemas de equilíbrio, depressão, perda de apetite, inflamação dos nervos e dor na língua e boca.

Deficiência de Vitamina C: podemos ter problemas para cicatrizar as feridas ou fraturas, sangramento no nariz e gengivas, articulações doloridas e inflamadas, problemas digestivos, anemia e capacidade de formar hematomas.

Deficiência de Vitamina D: causa fragilidade nos ossos e problemas como o raquitismo, cárie, cálculos renais, debilidade muscular e má absorção de cálcio.

Deficiência de Vitamina E: provoca anemia, degeneração cardíaca, problemas de fertilidade e nos nervos, diminuição dos reflexos, dificuldade para manter o equilíbrio e para caminhar normalmente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A alimentação saudável necessita de variação de cardápio consumindo todos os alimentos dos grupos alimentares! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On