X

Crioterapia de Corpo Inteiro – Como Funciona

Crioterapia de Corpo Inteiro onde os pacientes são colocados em temperaturas abaixo de 150 graus negativos, mas este tratamento é pouco estudado e não tem regulação nos EUA. É processo terapêutico baseado em aplicações de gelo, neve carbônica e outros veículos de frio intenso.

Como Funciona Crioterapia de Corpo Inteiro

A técnica consiste em uma exposição de poucos minutos a temperaturas abaixo de zero .  Seus defensores afirmam que crioterapia serve para melhorar a aparência da pele, aliviar dores, reduzir a celulite e até emagrecer. Famosas com Kate Hudson e Jessica Alba já aderiram.  Os supostos benefícios não são consenso, no entanto, entre membros da comunidade científica.

A crioterapia do corpo completo consiste em entrar durante dois ou três minutos em um tanque cilíndrico ou numa câmara parecida a uma sauna a vapor que se enche de gás de nitrogênio, chegando a temperaturas de até 150ºC negativos. Foi criada nos anos 1970, no Japão, pelo médico Toshima Yamauchi, que começou a usar a técnica no tratamento de pacientes com artrite reumatoide. A crioterapia do corpo completo é diferente da crioterapia simples, uma técnica médica adotada que consiste em aplicar nitrogênio líquido em algumas partes do corpo para, por exemplo, matar tecidos cancerosos.

Os esportistas de elite mergulham em banhos de gelo após partidas para acelerar sua recuperação física após lesões e hoje alguns têm substituído a prática por sessões crioterápicas. Para se submeter a uma seção de crioterapia primeiro é necessário responder a um questionário sobre sua saúde. Perguntas como se está grávida ou se tem problemas cardíacos fazem parte das questões. Depois deve se despir, ficando apenas de roupa íntima ou de short e top, no caso das mulheres, o cliente recebe meias e dois pares de luvas. A cabeça fica para fora da máquina, que parece uma cabine de teletransporte, e os jatos de nitrogênio são lançados. A temperatura cai para menos 110 graus e vai descendo até menos 140. O ideal é que se fique entre dois e três minutos. Se desejar pode sair antes, mas, de acordo com os fabricantes, para ter os benefícios é preciso ficar esse tempo determinado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O tratamento que promete muitos benefícios a menos 140 graus! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On