X
    Categorias Educação

Concurso de Redação da ONU – Como Participar

Concurso de Redação da ONU levará os ganhadores para participar de uma semana de atividades na organização, nos EUA. O concurso cultural da  Many Languages, One World (Muitas Línguas, Um Mundo) premiara  sessenta jovens com uma viagem com tudo pago para Nova York.

Como Participar do Concurso de Redação da ONU

Many Languages, One World promove o aprendizado contínuo das seis línguas oficiais das Nações Unidas – árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol. Para se qualificar, os ensaios devem ser redigidos numa língua oficial das Nações Unidas que não seja a sua primeira língua (a (s) língua (s) falada (s) em casa) nem o meio de instrução no seu ensino primário ou secundário (Uma escola bilíngüe). Você precisará demonstrar competência escrita e verbal na linguagem do ensaio. Você deve ser um estudante universitário de tempo integral, encaminhado e endossado por um membro da faculdade ou representante da universidade, e deve ter 18 anos de idade ou mais pelo prazo do concurso que estão abertas e vão até o dia 16 de março.

Para participar escreva um ensaio original (2.000 palavras ou menos) discutindo cidadania global e compreensão cultural, eo papel que a capacidade multilíngüe pode desempenhar na promoção destes. O ensaio deve refletir seu contexto pessoal, acadêmico, cultural e nacional. Preencha o cadastro acessando o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (https://www.manylanguagesoneworld.org/en/FacultyForm).

Os vencedores participarão, entre os dias 25 e 31 de julho, de uma série de atividades, incluindo o United Nations Academic Impact Global Youth Forum. O objetivo é que jovens de diferentes partes do mundo ajudem a elaborar planos de ação relacionados ao desenvolvimento sustentável para a agenda 2030 da ONU. Para maiores informações referentes ao concurso acesse a pagina copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (https://www.manylanguagesoneworld.org/)

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma grande oportunidade já que em 2015 cinco brasileiros foram selecionados pare esta grande e inesquecível experiência! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On