X
    Categorias Tecnologia

Como Organizar Casamento Pelo WhatsApp – Dicas

Como Organizar Casamento Pelo WhatsApp um dos melhores e mais famosos aplicativos onde existe uma comunicação muito eficiente entre seus usuários, fazendo assim que os convidados do grande evento se mantenham sempre bem informados.

Dicas Como Organizar Casamento Pelo WhatsApp

O WhatsApp tem sido utilizado em eventos corporativos quanto sociais, porque permite uma comunicação competente por meio de um canal que está na palma da mão dos seus convidados: o smartphone. O surgimento de diversos aplicativos e redes sociais nos ajudam quase que 90% nos preparativos dos nossos eventos inclusive quando se trata de organizar um casamento. Algumas das vantagens de utilizar o WhatsApp para organizar um casamento são: rapidez, segurança de informações, formação de grupos, compartilhamento de fotos, vídeos documentos e músicas estes são alguns dos recursos do aplicativo que facilitam a vida dos noivos.

Abaixo compartilhamos alguns motivos para utilizar o WhatsApp para organizar o casamento:

Para facilitar a comunicação com todos os padrinhos e madrinhas dos noivos, por exemplo, pode-se criar um grupo com estes convidados especiais de seu casamento e espaço para compartilhar instruções sobre o grande dia, como o traje, horário de chegada, detalhes da cerimônia e outros fatores importantes.

Inclusive utilizando as redes sociais e blogs, noivas das mesmas regiões podem participar de grupos que abordam dicas de fornecedores, experiências e expectativas, como o caso do grupo  “Vestidas de Branco”, de Curitiba, “Vida de Noiva” de Campo Grande, “Quem casa quer dicas” no Rio de Janeiro e “Casando em BH” de Belo Horizonte.

Compartilhamento de imagens é muito útil para os noivos que estão fechando os contratos com fornecedores, a facilidade do WhatsApp em compartilhar imagens dá agilidade para escolhas junto às empresas, principalmente fornecedores de decoração, mobiliário, e também no caso de fornecedores de fotografia que podem até utilizar o aplicativo para compartilhar uma prévia das imagens de ensaios e também do dia da festa.

Um dos fornecedores muito importante para a cerimônia e para a festa são os músicos e DJs. E para ajudar na seleção das músicas, os noivos podem utilizar o WhatsApp compartilhando as músicas de preferência e ouvir as sugestões dos profissionais.  O ideal é uma semana antes do casamento, criar um grupo no WhatsApp com os convidados escolhidos pelos noivos, que normalmente são os padrinhos. A partir daí, começam os pedidos de músicas.

Através da criptografia ponta-a-ponta, o WhatsApp proporciona uma comunicação segura, livre da intercepção de terceiros, apenas o remetente e o destinatário podem ter acesso ao conteúdo das mensagens. Assim, os noivos podem ficar tranquilos para contatarem seus fornecedores, compartilharem fotos e novidades com seus padrinhos e familiares e amigos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Aproveite as vantagens do aplicativo e utilize o WhatsApp para organizar seu casamento vale a pena! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On