A hipertensão pode acontecer quando as artérias sofrem algum tipo de resistência, perdendo assim a capacidade de se dilatar e se contrair, ou quando o volume de sangue é muito alto e exige uma maior velocidade na circulação. É a principal causa do mundo, porém pelo fato de favorecer outras diversas doenças.
Sintomas de Como Identificar Hipertensão
Os sintomas de hipertensão geralmente aparecem quando a pressão está muito alta, se manifestando com sinais como dores do peito, tonturas, zumbidos no ouvido, fraqueza, visão embaçada, dores de cabeça e sangramento no nariz.
A pressão é considerada alta quando fica maior ou igual a 140/90 mmHg, ou simplificando 14 por 9. Somente quando o caso é considerado grave é que o uso de medicamento é indicado. Os valores para medir o nível da pressão são os seguintes:
- Ótimo: abaixo de 120/80, ou 12 por 8.
- Normal: abaixo de 130/85.
- Estado limite: de 130 a 139; e de 85 a 89.
- Levemente alta: de 140 a 169; de 90 a 99.
- Alta moderada: de 170 a 179; de 100 a 109.
- Alta grave: acima de 180; abaixo de 110.
Fatores de Risco
Quando uma pessoa tem a pressão arterial muito alta, elas podem correr o risco de sofrer outros problemas, causados pelo comprometimento vascular, e podem gerar danos para o cérebro e para o coração. Por isso, muitos pacientes podem sofrer problemas cardíacos, como infartos, ou que afetam os vasos sanguíneos do cérebro, como o derrame.
Alguns hábitos podem contribuir para o surgimento da hipertensão, tais como fumo, consumo de bebidas alcoólicas, obesidade, estresse, excesso de consumo de sódio, colesterol alto, falta de exercícios físicos e diabetes.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários