Especialistas dizem que temos mais facilidade para lembrar de um pesadelo do que de um sonho, pois acordamos assustado e na hora, fazendo com que nosso cérebro registre o pesadelo na memória.
As causas dos pesadelos podem ser muitas, desde stress psicológico, alimentação pesada antes de dormir que pode causar desconforto no estômago e gerar pesadelos, uso de alguns remédios (principalmente para hipertensão), e distúrbios do sono, como apneia ou hiponeia.
Dicas
Alimentação: a alimentação influencia nos pesadelos, pois consumir comidas pesadas ou ácidas como molho de tomate, antes de dormir, pode gerar um desconforto no estômago, fazendo com que o corpo fique agitado e resultando em pesadelos. Para evitar que essa seja a causa do pesadelo, prefira uma refeição mais leve e saudável, com muito verde e carne branca.
Banho quente: com a correria do dia-a-dia é possível que resulte em uma tensão ou stress no final do dia. O banho quente ajuda a relaxar e acalmar, indicado para uma noite de sono mais tranquila.
Evite notícias ruins ou filmes de terror: se você é uma pessoa que fica impressionada facilmente, evite assistir antes de dormir aos jornais que transmitam notícias de tragédias e filmes de terror.
Exercícios físicos: é comprovado que exercícios físicos fazem muito bem pra saúde, e não é diferente para o sono. Fazer
Ambiente escuro e tranquilo: um ambiente com muito barulho ou iluminado, pode atrapalhar na qualidade do sono. Procure sempre dormir em um local sossegado e de preferência, escuro.
Rotina: Uma rotina com hora para dormir é indicado para pessoas ansiosas. Se a pessoa vai dormir muito tarde e precisa acordar cedo, acaba ficando ansiosa e tensa, isso reflete na qualidade do sono e pode gerar pesadelos.
Hábitos saudáveis interfere diretamente na qualidade do sono e de vida. Procure sempre ter uma vida com rotina, dieta balanceada e praticar exercícios. Assim, você estará proporcionando uma melhor qualidade de vida e de sono,
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários