Saúde

Como Fazer Para Evitar Pesadelos – Dicas

pesadelo-imagemDizia-se na Idade Média que os pesadelos aconteciam por culpa de um espírito maligno, um demônio chamado Íncubo, que invadia o sonho das mulheres e as atacava sexualmente. A palavra pesadelo em inglês é nightmare, que na tradução literal fica "night" que é noite e "mare" que denomina algum tipo de espírito do mal. E quem nunca teve um pesadelo e acordou no meio da noite assustado?
Especialistas dizem que temos mais facilidade para lembrar de um pesadelo do que de um sonho, pois acordamos assustado e na hora, fazendo com que nosso cérebro registre o pesadelo na memória. 
As causas dos pesadelos podem ser muitas, desde stress psicológico, alimentação pesada antes de dormir que pode causar desconforto no estômago e gerar pesadelos, uso de alguns remédios (principalmente para hipertensão), e distúrbios do sono, como apneia ou hiponeia.

Dicas

Alimentação: a alimentação influencia nos pesadelos, pois consumir comidas pesadas ou ácidas como molho de tomate, antes de dormir, pode gerar um desconforto no estômago, fazendo com que o corpo fique agitado e resultando em pesadelos. Para evitar que essa seja a causa do pesadelo, prefira uma refeição mais leve e saudável, com muito verde e carne branca.

Banho quente: com a correria do dia-a-dia é possível que resulte em uma tensão ou stress no final do dia. O banho quente ajuda a relaxar e acalmar, indicado para uma noite de sono mais tranquila.

Evite notícias ruins ou filmes de terror: se você é uma pessoa que fica impressionada facilmente, evite assistir antes de dormir aos jornais que transmitam notícias de tragédias e filmes de terror.

Exercícios físicos: é comprovado que exercícios físicos fazem muito bem pra saúde, e não é diferente para o sono. Fazer dormir-bemexercícios duas ou três horas antes de dormir aumenta a serotonina, a substância que é responsável pela sensação de bem-estar.

Ambiente escuro e tranquilo: um ambiente com muito barulho ou iluminado, pode atrapalhar na qualidade do sono. Procure sempre dormir em um local sossegado e de preferência, escuro.

Rotina: Uma rotina com hora para dormir é indicado para pessoas ansiosas. Se a pessoa vai dormir muito tarde e precisa acordar cedo, acaba ficando ansiosa e tensa, isso reflete na qualidade do sono e pode gerar pesadelos.

Hábitos saudáveis interfere diretamente na qualidade do sono e de vida. Procure sempre ter uma vida com rotina, dieta balanceada e praticar exercícios. Assim, você estará proporcionando uma melhor qualidade de vida e de sono,

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.