Existem também outras marcas que produzem esse modelo de caderneta, que se distinguem por ter os cantinhos arredondados, possuírem um elástico pra mantê-los fechados e na maioria das vezes, não possuem pautas.
Esses cadernos foram criados especialmente para aquelas pessoas que trabalham com criatividade e precisam sempre anotar as ideias que surgem, seja no caminho para o trabalho, enquanto toma um café. Esses profissionais geralmente são artistas como designer, escritores, publicitários, jornalistas, diretores de cinema e até arquitetos.
O modelo de caderno moleskine, segundo a empresa criadora, é um sucessor dos cadernos de anotações usados por pensadores e artistas dos últimos séculos como Van Gogh, Picasso, Bruce Chatwin e Enerst Hemingway.
Mas se você deseja ter um desses caderninhos de anotações sem gastar muito, pode fazer em casa. Vamos ensinar você a fazer seu próprio moleskine personalizado.
Passo a Passo
Materiais:
- 10 folhas de sulfite tamanho A4
- Papel cartão (ou outro papel grosso) para fazer a capa. Se preferir, pode substituir o papel por E.V.A.
- Linha de crochê
- Agulha para encadernação
- Régua
- Palito de picolé
- Cola
- Tecido (de acordo com a preferência)
Para fazer o próprio miolo utilizando sulfite, é necessário que você junte uma quantidade de folhas e dobre ao meio.
Corte o papel cartão no tamanho das folhas.
Junte as folhas com o papel cartão, que irá fazer a capa. Coloque o palito de sorvete no meio da capa para deixar mais reto e fixo.
Faça dois furos no meio das folhas. Utilize a linha de crochê para amarrar as folhas. Costure passando a agulha de fora para dentro e assim por diante.
Cole o tecido no papel cartão.
Utilize o elástico colorido e prenda na parte de dentro da capa traseira.
Vídeo
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Últimas Pesquisas:
- como fazer um moleskine
Comente Via FaceBook
Comentários