Como Escolher Creme Dental porque diferente do que era antigamente hoje existe diversos tipos. Eles prometem mais do que simplesmente boca limpa e cheirosa. Hoje eles contam com ingredientes mais potentes contra doenças e indicações ainda mais precisas.
Dicas Como Escolher Creme Dental
As pastas de dentes prometem um sorriso bonito em suas propagandas. E quem define essa propriedade às pastas são os compostos abrasivos. Eles representam metade de tudo que está no interior da embalagem.
Compartilhamos abaixo os principais compostos utilizados na fabricação do creme
Abrasivos: Fazem um polimento nos dentes e ajudam a retirar manchas e placas com bactérias.
Flavorizantes: Conferem o gostinho. Podem ser de menta, eucalipto, tutti-frutti, canela, abacaxi…
Espessantes: Dão a cremosidade, garantindo que todos os ingredientes fiquem bem misturados.
Edulcorantes: Dão o sabor adocicado característico que agrada o paladar dos consumidores.
Tensoativos: Funcionam como um detergente: quebram a gordura em moléculas menores, o que facilita a limpeza.
Conservantes: Mantêm a fórmula ativa e sem muita degradação até chegar à data de validade.
Umectantes: Impedem que todo o conteúdo resseque e endureça com o passar dos dias.
Agentes terapêuticos: São eles que protegem contra a cárie, a gengivite, a erosão dentária e a halitose.
As marcas costumam recorrer a dois elementos para conseguir o efeito clareador são eles a sílica e o cálcio. No rotulo recebem os nomes de sílica hidratada e carbonato de cálcio, respectivamente. Há opções no mercado que são mais potentes e, por meio de reações químicas, têm ação embranquecedor. Mas, este tipo de pasta deve ser indicado pelo dentista.
É importante saber a quantidade de pasta a se colocar na escova de dente. Para crianças de 0 a 2 anos que é quando surgem os primeiros dentes de leite coloque apenas a quantidade equivalente a um grão de arroz. Para crianças maiores fazer uma boa limpeza na boca toda, a indicação é botar uma quantia próxima a um grão de ervilha. E para Adolescentes e adultos basta lambuzar um terço da superfície das cerdas. Empregar mais que isso é puro desperdício.
Para proteção anti-caries a adição de flúor aos cremes dentas surgiram nas décadas de 1980 e 1990 e foi a maneira que mais trouxe resultados. Nas pastas, ele é o agente terapêutico mais importante de todos e, ao contrário de alguns boatos da internet, não faz mal à saúde. O importante é não exagerar na quantidade colocada na escova.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante saber escolher a melhor pasta dental para cada caso Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários