X

Como Decorar Uma Quitinete – Dicas e Fotos

Quitinete é um apartamento em versão reduzida, com apenas um cômodo, isso mesmo, sala, quarto e cozinha tudo junto, é indicado que no máximo duas pessoas morem em uma quitinete. A  julgar o preço dos imóveis que estão cada vez mais altos,  é compreensível que as pessoas queiram economizar e optem por comprar ou alugar uma quitinete. Porém existem aqueles problemas de decoração não só para quitinete, mas para todo tipo de imóvel pequeno, por isso devem-se tomar alguns cuidados, mas não deixando de ser um lugar aconchegante e bonito.

Dicas de Como Decorar Uma Quitinete

Cores claras, isso é lei para todo ambiente pequeno para não dar uma sensação de um lugar pequeno e desorganizado. Mas isso não impede que você possa usar cores em objetos de decoração e colocar sua identidade ao local.  

Definir os espaços é bem importante para não ficar bagunçado, isso você pode fazer usando cortinas, biombos ou até os próprios móveis. Uma boa dica é comprar os móveis com dupla utilidade, por exemplo, uma mesinha de centro que possa ser um deposito, sofá-cama, mesas reguláveis e outra infinidades de coisas. Isso vai ser ótimo para otimizar o layout do ambiente, e facilitar a circulação, uma boa pedida é o guarda-roupa com portas de correr e painel de TV na parede. Na escolha da cama, compre uma com cabeceira com modulo, que você possa usar para colocar livros, revistar, ou seus objetos de decoração e com gavetas. Outra saída são os móveis planejados, além de serem uteis tem muito estilo, e dão um que de modernidade ao seu apartamento, ou “apertamento” como alguns preferem chamar.


Na cozinha um cooktop de duas bocas, microondas ou forninhos elétricos são uma boa pedida, são pequenos e ocupam pouco espaço. Abuse do espaço aéreo, pendure um paneleiro no teto ou se preferir na parede.

Existe uma infinidade de truques que podem deixar o seu espaço melhor. Veja esse vídeo com várias ideias que você pode usar na sua quitinete.

Fotos 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Priscilla:
On