X

Como Cuidar de Orquídeas – Espécies e Segredos – Dicas e Cuidados

As orquídeas são uma espécie de flor muito popular, que podem ser encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida. São consideradas uma das mais belas flores para decoração. Atualmente, é muito comum encontrar pessoas que cultivam essa espécie em casas e apartamentos, pois ela se adapta facilmente caso os cuidados corretos sejam tomados. Separamos algumas dicas e segredos de como cuidar das espécies de orquídeas.

Dicas e Cuidados de Como Cuidar de Orquídeas

Catleia: É uma espécie da flor que possui uma grande variedade de cores e pode atingir de 30 a 50 centímetros de altura. floresce apenas uma vez por ano com cerca de duas a quatro flores,  tendo uma vida de aproximadamente 15 dias. Para cuidar da flor é preciso poucos cuidados, devendo deixar o vaso na sombra, evitando o sol direto no horário das 11h até as 14h. Para regar, deve-se ter em mente que as orquídeas não são flores que se adaptam na umidade, pois o excesso de água pode apodrecer a raiz. No caso de vaso com casca de madeira, a água é absorvida com mais rapidez, precisando ser regada com maior frequência. Já em caso de musgo, xaxim ou fibra de coco, geralmente se rega apenas uma vez por semana. Em todo o caso, coloque sempre a ponta do dedo no substrato onde está a flor, caso esteja úmido, não precisa regar.

Cymbidium: Possui também uma variedade de cores, mas seus tons são sempre mais sóbrios e terrosos. Essa espécie floresce principalmente quando há quedas de temperaturas e suas flores podem durar de 25 a 30 dias, chegando a atingir até 70 centímetro. Os cuidados são os mesmos da Catleia, já que precisa ser evitado o contato direto com o sol das 11h as 14h, e regar somente quando o substrato estiver seco.

Denphal: Também possui cores variadas e seu tamanho varia de 40 a 60 centímetros de altura. Quando floresce, a Denphal dá de 6 até 15 flores que podem durar pelo menos 40 dias. Os cuidados, assim como as espécies anteriores, são de evitar contato direto com a luz do sol entre 11h até 14h e regar somente quando necessário, ou seja, quando o substrato estiver seco.

Dendrobrium: Essa espécie possui uma variedade grande cores e de tamanho, já que pode medir de 5 até 50 centímetros de altura. Floresce apenas uma vez ao ano e suas flores, que medem cerca de 3 centímetros, podem durar de 15 a 20 dias. Nos meses mais frios, como junho e julho, é necessário regar menos, pois a rega muito frequente pode fazer com que a Dendobrium dê novos brotos no lugar de flores. Mantenha a flor à meia-sombra, evitando sol das 11h até as 14h. Regue somente quando for necessário.

Dendrobrium nobile: Essa orquídea é popularmente conhecida como olho de boneca, pois possui uma coloração mais intensa no centro da flor, variando entre roxo e rosa escuro. A altura dessa espécie varia de 30 a 40 centímetros e por possuir um caule mais grosso e ser mais pesada, ela acaba envergando quando cresce. Suas flores duram em torno de 15 a 20 dias, florescendo uma vez ao ano e a rega deve ser diminuída durante os meses de frio. Evite o sol direto na flor durante o período de 11h as 14h e regue somente quando necessário e quando o substrato não estiver mais úmido.

Existem outras espécies diferentes de orquídeas, como a Miltonia, ocidium aloha iwanaga, e etc. A maioria das espécies de orquídeas possuem as mesmas exigências nos cuidados, evitando o sol direto nos horários em que a temperatura está mais quente, que é das 11h às 14h. Com exceção da espécie Vanda coerulea, que gosta de umidade, as outras não precisam ser regadas com muita frequência pois não se adaptam com muita água. A Vanda coerulea, no entanto, gosta de umidade, desde que a água passe por ela e não se acumule.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Últimas Pesquisas:
  • orquidea denphal como cuidar
  • orquidea denphal como cultivar
  • denphal como cuidar
  • orquídea denphal
  • orquidea denphal cuidados
  • Orquídeas denphal
  • orquideas

Comente Via FaceBook

Comentários

Grace:

Ver comentários (2)

  • você quer vencer não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar no topo!

    Um dia você ainda vai olhar pra trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória.

    sssssssssssssssss

On