Meio Ambiente

Como Cuidar de Orquídeas – Espécies e Segredos – Dicas e Cuidados

Como Cuidar de Orquídeas - Espécies e Segredos - Dicas e CuidadosAs orquídeas são uma espécie de flor muito popular, que podem ser encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida. São consideradas uma das mais belas flores para decoração. Atualmente, é muito comum encontrar pessoas que cultivam essa espécie em casas e apartamentos, pois ela se adapta facilmente caso os cuidados corretos sejam tomados. Separamos algumas dicas e segredos de como cuidar das espécies de orquídeas.

Dicas e Cuidados de Como Cuidar de Orquídeas

Catleia: É uma espécie da flor que possui uma grande variedade de cores e pode atingir de 30 a 50 centímetros de altura. floresce apenas uma vez por ano com cerca de duas a quatro flores,  tendo uma vida de aproximadamente 15 dias. Para cuidar da flor é preciso poucos cuidados, devendo deixar o vaso na sombra, evitando o sol direto no horário das 11h até as 14h. Para regar, deve-se ter em mente que as orquídeas não são flores que se adaptam na umidade, pois o excesso de água pode apodrecer a raiz. No caso de vaso com casca de madeira, a água é absorvida com mais rapidez, precisando ser regada com maior frequência. Já em caso de musgo, xaxim ou fibra de coco, geralmente se rega apenas uma vez por semana. Em todo o caso, coloque sempre a ponta do dedo no substrato onde está a flor, caso esteja úmido, não precisa regar.

orquidea-catleia

Cymbidium: Possui também uma variedade de cores, mas seus tons são sempre mais sóbrios e terrosos. Essa espécie floresce principalmente quando há quedas de temperaturas e suas flores podem durar de 25 a 30 dias, chegando a atingir até 70 centímetro. Os cuidados são os mesmos da Catleia, já que precisa ser evitado o contato direto com o sol das 11h as 14h, e regar somente quando o substrato estiver seco.

orquidea-cymbidium

Denphal: Também possui cores variadas e seu tamanho varia de 40 a 60 centímetros de altura. Quando floresce, a Denphal dá de 6 até 15 flores que podem durar pelo menos 40 dias. Os cuidados, assim como as espécies anteriores, são de evitar contato direto com a luz do sol entre 11h até 14h e regar somente quando necessário, ou seja, quando o substrato estiver seco.

orquidea-denphal

Dendrobrium: Essa espécie possui uma variedade grande cores e de tamanho, já que pode medir de 5 até 50 centímetros de altura. Floresce apenas uma vez ao ano e suas flores, que medem cerca de 3 centímetros, podem durar de 15 a 20 dias. Nos meses mais frios, como junho e julho, é necessário regar menos, pois a rega muito frequente pode fazer com que a Dendobrium dê novos brotos no lugar de flores. Mantenha a flor à meia-sombra, evitando sol das 11h até as 14h. Regue somente quando for necessário.

orquidea-dendrobrium

Dendrobrium nobile: Essa orquídea é popularmente conhecida como olho de boneca, pois possui uma coloração mais intensa no centro da flor, variando entre roxo e rosa escuro. A altura dessa espécie varia de 30 a 40 centímetros e por possuir um caule mais grosso e ser mais pesada, ela acaba envergando quando cresce. Suas flores duram em torno de 15 a 20 dias, florescendo uma vez ao ano e a rega deve ser diminuída durante os meses de frio. Evite o sol direto na flor durante o período de 11h as 14h e regue somente quando necessário e quando o substrato não estiver mais úmido.

orquidea-dendrobrium-nobile

Existem outras espécies diferentes de orquídeas, como a Miltonia, ocidium aloha iwanaga, e etc. A maioria das espécies de orquídeas possuem as mesmas exigências nos cuidados, evitando o sol direto nos horários em que a temperatura está mais quente, que é das 11h às 14h. Com exceção da espécie Vanda coerulea, que gosta de umidade, as outras não precisam ser regadas com muita frequência pois não se adaptam com muita água. A Vanda coerulea, no entanto, gosta de umidade, desde que a água passe por ela e não se acumule.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • orquidea denphal como cuidar
  • orquidea denphal como cultivar
  • denphal como cuidar
  • orquídea denphal
  • orquidea denphal cuidados
  • Orquídeas denphal
  • orquideas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Orquideas como cuidar disse:

    Onde encontro um bom curso para cultivar orquideas online

  2. Som e Louvor disse:

    você quer vencer não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar no topo!

    Um dia você ainda vai olhar pra trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória.

    sssssssssssssssss

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.