Cinta Pós Parto alguns médicos costumam recomendar seu uso para que ajude a reorganizar os órgãos da mulher colocando tudo no lugar e ajudar a diminuir o inchaço, a flacidez dando mais segurança ao se locomover, tossir ou dirigir, principalmente após uma cesárea, melhorando a silhueta do corpo.
Como Escolher Cinta Pós Parto
Mas existem médicos de opinião contraria argumentando que o uso constante da cinta pode dificultar os movimentos dos músculos abdominais e perturbar o fluxo sanguíneo, como acontece durante a prática de exercício físico. Por isso é fundamental que a mamãe converse com o seu médico antes de usar qualquer cinta ou faixa pós-parto e verificar sua real necessidade.
Abaixo compartilhamos como escolher a cinta pós-parto:
Ele não precisa apertar nem machucar, basta estar confortável. A intenção é que a cinta deixe a mulher segura para se movimentar;
A cinta ideal deve cobrir todo o abdômen, ela não pode pressionar apenas a parte de baixo, pois, isso pode causar inchaço e acúmulo de água;
Na hora de escolher o tamanho, escolha pelo tamanho que costumava usar antes de engravidar, pode ser que ele fique justo demais nos primeiros dias, e depois fique adequado. Se estiver muito apertado mesmo, compre um tamanho maior!
Escolha modelos que possa vestir e tirar sozinha. Que facilitem a sua rotina de amamentação, que não fiquem incomodando o tempo todo.
O ideal é que você espere pelo menos 48h após o parto para começar a usar a cinta, principalmente as mulheres que fizeram uma cesariana, pois, este é o prazo normal que o intestino precisa para voltar a funcionar e é bom para confirmar que esta tudo bem.
É importante lembrar que a cinta deve ser usada para deixar a mulher mais confortável e não necessariamente promover o emagrecimento. O corpo necessita tempo para voltar ao normal e isso não acontece da noite para o dia. Uma boa dieta saudável e exercícios são a melhor atitude para ter de volta o corpo bonito e muita saúde após o parto.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A cinta pós parto além de ajudar a manter a silhueta auxilia nos movimentos da mamãe! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários