Saúde

Hora do Parto – Como Saber

Hora do Parto costuma ser diferente em cada mulher e é muito difícil saber exatamente quando ele começa. Mas como não é algo que acontece de repente e conforme a data provável do nascimento da criança se aproxima a mulher já sente as mudanças no seu corpo inclusive as contrações uterinas.

hora-do-parto-como-saber

Como Saber a  Hora do Parto

A futura mamãe deve conversar com seu médico solicitando orientações do que fazer se achar que esta em trabalho de parto. Mesmo que não tenha certeza não deve se envergonhar de ligar e perguntar a ele o que fazer.

hora-do-parto

Abaixo copartilhamos como saber  a hora do parto:

As contrações acontecem durante a gestação e são indolores, esporádicas e esparsas, são as chamadas de contrações de Braxton- Hicks. No início do trabalho de parto, você percebera que as contrações irão ficar rítmicas e regulares, elas vão se tornando ativas, levando a um desconforto, uma sensação de peso e dor. Esta dor é na região lombar das costas, muitas vezes acompanhada de uma cólica parecida com a pré-menstrual. A frequência aumenta tanto que a mulher passa a apresentar três a quatro contrações em dez minutos, mostrando então o inicio do trabalho de parto.

Outro sinal bem comum, que pode acontecer, mas não é decisivo do trabalho de parto, é a saída do muco uma espécie de tampão mucoso, que é uma secreção viscosa que pode ter raias de sangue. Esse tampão pode sair até dias ou semanas antes do trabalho de parto então pode-se dizer que é um sinal secundário e de pouca importância. De qualquer maneira, é uma indicação de que as coisas estão caminhando.

hora-do-parto

Sangramento Vaginal em grande quantidade, parecido ou em maior volume que uma menstruação, principalmente se vier acompanhado de cólica ou de dor abdominal.

Se a bolsa romper e houver contrações esta são efetivamente indicações de inicio de trabalho de parto, mas se não existirem contrações pode ser necessário passar por uma indução ou até mesmo uma cesariana já que o bebê corre mais riscos de contrair uma infecção sem a proteção do saco amniótico contra germes.

Para que seu parto perfeito e muito especial tire todas as suas dúvidas com seu médico do pré-natal e peça ao seu obstetra um número de telefone que possa encontrá-lo em caso de emergências, isso diminui sua ansiedade e irá evitar idas desnecessárias ao setor

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Fique atenta aos sinais e também a proximidade do nascimento do bebê! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.