X

Chá de Rosa Branca – Benefícios e Receita

Chá de Rosa Branca também conhecida como rosa arbustiva ou rosa de corte. Segundo a mitologia grega, no inicio todas as rosas eram brancas e, quando Vênus e Adônis brigaram e as lágrimas de Vênus caíram nas flores, alguns botões tornaram-se vermelhos. As mulheres orientais antigamente,usavam a rosa para se preparar para a vida amorosa e sexual.

Benefícios do Chá de Rosa Branca

A rosa branca é eficiente nos cuidados com as inflamações nos olhos, ajuda no tratamento de inflamação nos rins e também do útero. Ela tem ação adstringente, é um calmante natural, serve como laxante, auxilia na digestão, age como um poderoso anti-inflamatório e auxilia na eliminação das toxinas e dos resíduos presentes no organismo. A rosa branca é facilmente encontrada em mercados ou em floriculturas. Costumam ser muito usada como enfeite ou presente. Seu nome científico é Rosa Alba L. e também possui utilidades medicinais.

Para ajudar a tratar a conjuntivite e alergia nos olhos o chá de rosas brancas pode ser usado em compressas para aliviar os desconfortos. A rosa branca ajuda a tratar e prevenir rachaduras nos lábios. Para isto basta fazer uma pasta usando a rosa amassada com leite.

Receita de Chá de Rosa Branca

Seu perfume é bem suave e costuma ser usado como essência para muitos cosméticos, sabonetes e cremes hidratantes. Ajuda a relaxar no banho e para isso as pétalas de rosas de várias cores podem ser utilizadas não apenas as rosas brancas. Este banho serve também para tratamento de insônia.

Compartilhamos abaixo como fazer chá de rosa branca:

Ingredientes:

-10 pétalas de rosa branca;

-1 litro de água.

Modo de preparar:

Comece lavando bem as pétalas de rosa antes do preparo. Então basta colocar uma chaleira com água e as pétalas e levar ao fogo. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue, tampe e deixe em infusão por alguns minutos. Adoce com mel e sirva quente. Podem-se consumir duas a três xícaras por dia, de preferência durante à tarde ou à noite para se aproveitar melhor suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Usando a natureza para garantir a saúde! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On