X

Certificado de Vacina da Febre Amarela – Como Tirar

Certificado de Vacina da Febre Amarela ou Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela é exigido quando se pensa em viajar e  ir para outros países. Para este tipo de documento não é valido a dose fracionada da vacina apenas a dose inteira lhe dá direito a retirar o documento.

Como Tirar o Certificado de Vacina da Febre Amarela

Antes de viajar é importante que se certifique de que o  país visitado faz parte da lista da Organização Mundial de Saúde-(OMS) caso for este o caso é necessário que leve consigo o Certificado de Vacina da Febre Amarela. O interessado pode obter a vacina gratuitamente em um posto de saúde do Sistema Única de Saúde (SUS) ou se desejar pode utilizar os serviços de vacinação privados credenciados.

Compartilhamos abaixo como tirar seu Certificado de Vacina da Febre Amarela:

A vacina deve ser tomada dez  dias antes da viagem. Para que seu certificado saia mais rápido é importante fazer seu pré-cadastro. Para isso acesse o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/). Após fazer o pré cadastro o viajante já pode fazer o agendamento  nos Centros de Orientação do Viajante – COV.

Após o agendamento deve comparecer ao estabelecimento que emitirá o CIVP. Para a emissão do documento, é indispensável a presença física do interessado, para assinar o documento de forma idêntica aos outros documentos como RG ou passaporte. Deve também apresentar a documentação necessária para emissão do CIVP.  Deve ser apresentado o cartão nacional de vacinação e um documento de identidade original com foto. O cartão deve estar preenchido corretamente com a data de administração, fabricante e lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da unidade de saúde onde ocorreu a aplicação da vacina. Serão aceitos como documentos de identidade o RG, a CNH, o passaporte. Menores de 18 anos podem apresentar a Certidão de Nascimento. É possível tirar o certificado para crianças a partir de 9 meses.

Para casos em que a vacinação ou a profilaxia tiver contra indicação o interessado  deverá apresentar um Atestado Médico de Isenção de Vacinação, escrito em inglês ou francês. O modelo do documento de isenção esta disponível no site para acessar basta copiar e colar o link a seguir em seu navegador: (http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/Isen%C3%A7%C3%A3o.htm).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Prepare com atenção sua documentação para não correr o risco de perder sua viagem! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On