X

Certidão de Nascimento 2ª Via On-Line – Como Tirar

Certidão de Nascimento 2ª Via On-Line para quem perdeu a sua esta é uma excelente opção. A certidão de nascimento é um documento que o principal objetivo é certificar a existência de alguém. Ela apresenta informações essenciais sobre o indivíduo, como nome completo, nomes dos pais, nomes dos avós, data e local de nascimento.

Como Tirar a Certidão de Nascimento 2ª Via On-Line

A certidão de nascimento é um documento muito importante para a cidadania. Ela permite tirar outros documentos civis, fazer matrícula na escola e participar de programas federais de transferência de renda. O registro normalmente é efetuado em um Cartório de Registro Civil pelos pais da criança. Pode ser feito em até 15 dias após o nascimento. Caso a mãe for a única responsável, o prazo para registrar é estendido para 45 dias. A 1ª via da certidão de nascimento é gratuita. Os dados da certidão de nascimento fica no cartório local ou no cartório online. A certidão fica guardada em sua casa. O registro civil de nascimento é realizado apenas uma vez na sua vida, e fica guardada em uma página específica dentro de um livro no cartório.

A segunda via de certidão de nascimento on line, ou não, é um documento que contém a maioria dos seus dados. São eles de nacionalidade, filiação, nome, sobrenome, idade entre outras informações importantes. Quem perder a sua  certidão de nascimento deve solicitar a  segunda via e pagar uma taxa para obter a nova versão deste documento civil. Para solicitar a segunda via da sua certidão de nascimento basta acessar o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (https://certidaodenascimentoonline.com.br/). Em seguida clique no documento desejado e preencha os dados solicitados como seu nome completo, nomes dos pais, data de nascimento e endereço da entrega. De maneira simples e rápida poderá agora solicitar a segunda via da sua certidão de

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um documento importante e que sempre é solicitado! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On