X

Ceia De Natal – Decoração Da Mesa

Ceia de Natal onde festejamos junto com a família e muita união o nascimento do menino Jesus. Familiares e amigos se reúnem para comemorarem, então para que tudo entre no espírito natalino, vem as preparações de uma mesa com muita decoração e preparativos de pratos, deliciosos. Para uma linda decoração basta ter bom gosto e criatividade, você pode começar escolhendo uma linda toalha de mesa, com as cores tradicionais de natal o verde o vermelho. Os enfeites usados para decorar a mesa poderão ser usados na cor dourada e prateada e até mesmo as cores mais modernas, que são marrom, roxo, rosa, branco, azul e laranja.

Decoração Da Mesa na Ceia De Natal

Em seguida escolher lindos pratos e talheres, os pratos todos do mesmo material e de cores lisas ou com detalhes simples e delicados, os talheres prateados ou dourados, em posição que criem desenhos sobre a mesa. Os copos ou taças transparentes podendo ser decorados com lindas fitas e laços. Para decoração da mesa, os enfeites que combinam com espírito natalino, são as velas decoradas, de cores variadas como: verde; prata; vermelha e resinas decorativas de motivos de natal como anjinhos, papai Noel, trenó, bonecos de gelo, castiçais, flores e estrelas, podendo usar estes enfeites sem ocupar muito espaço para não tirar visão da mesa.

Depois de uma escolha de requinte, de bom gosto da decoração da mesa para o Natal, agora vamos para o mais gostoso, a escolha do melhor cardápio natalino. Bom isto vai muito de gosto mas as sugestões são: uma bela bacalhoada feita ao forno com batata; peru ao vinho; pernil com farofa; tender com abacaxi; pratos que podem ser acompanhados com vinho branco, champanhe, sucos e ou refrigerantes. Saladas de todos os tipos como: maionese; alface com tomate; legumes cozidos bem temperados; frutas da época e secas; panetone; castanhas; nozes, sobremesas como sorvetes, pudim de leite condensado, torta de nozes,  pavê de abacaxi e outros do gosto.

Se tiver espaço em outros ambientes, aproveite colocando lindos arranjos, com frutas, natalinas, além de a decoração ficar muito bonita as frutas poderá ser consumida após a ceia. Não se esquecer de reservar um espaço muito especial, de preferência perto do ambiente a onde está sendo  feita a ceia com uma linda árvore de natal, onde serão as trocas de abraços, beijos e os presentes.

Chegou as 00horas00minutos do dia  24 para o dia 25, depois de uma decoração muito bem feita uma alimentação saudável, uma ceia cheia de paz , união, todos reunidos para desejar um aos outros, tudo de bom e agradecer ao menino Jesus por tudo e que nós traga forças para vencer mais um ano que se iniciará.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma linda noite para reunir a familia em torno de uma mesa bem decorada e cheia de amor! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Cicero:
On