As caixas de leite, feitas de papelão, são muito comuns e facilmente encontradas. Essas caixinhas podem ser transformadas em outros objetos, como carteiras. Confira fotos para se inspirar e passo a passo de como fazer.
Como Fazer Carteiras Artesanais Feitas Com Caixa de Leite
Material:
1 caixa de leite vazia e limpa;
1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm);
2 pedaços de tecido estampado (de 25 x 35 cm);
1 metro de viés preto;
Botão grande;
30 centímetros de elástico redondo e preto;
Cola instantânea;
Cola de tecido;
Cola branca;
Tesoura;
Linha branca;
Agulha grossa.
Abra a caixa de leite vazia e limpe bem. Você pode lavar a caixa e colocar no sol para secar bem antes de começar o artesanato.
No lado onde está a imagem do rótulo, passe cola branca e cuidadosamente coloque a manta acrílica. Espere aproximadamente vinte minutos para secar totalmente.
Depois de seca, passe a cola de tecido em um dos lados e coloque o pedaço de tecido estampado e faça o mesmo do outro lado assim que secar.
Quando os dos lados estiverem com os tecidos, corte as sobras do tecido e deixe bem rente à caixa de leite. Se for necessário, cole as beiradas do tecido para não se soltar.
Dobre a caixa ao meio no sentido vertical, de modo que fique um retângulo. Utilize a tesoura para arredondar uma das pontas da carteira.
Depois, desdobre a caixa e dobre novamente, mas no sentido horizontal, de modo que forme a bolsa com duas partes iguais e a ponta arredondada.
Com a linha e a agulha, costure as laterais das partes iguais. Faça cuidadosamente e bem reforçada, pois será a parte que os seus pertences serão guardados.
Na parte arredondada, faça um furo no meio, onde será colocado o botão para fechar a bolsa. Cole o viés preto em toda a borda da bolsa. Passe as duas pontas do elástico dentro do furo e faça um nó grosso. Utilize a cola instantânea para fixar o nó. Costure um botão grande em cima do furo e do elástico. A carteira está pronta.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários