Analgésicos Naturais Em Alimentos para aliviar as dores principalmente para quem gosta de uma vida saudável e prefere não utilizar medicamentos tradicionais. A dor é um acontecimento comum na vida de todos e a maioria recorre aos analgésicos de farmácia, mas existem opções naturais encontrada em vários alimentos.
Dicas de Analgésicos Naturais Em Alimentos
O objetivo do analgésico e diminuir e acabar com as dores em qualquer local do corpo principalmente as localizadas na cabeça, músculos e articulações. Os alimentos com ação analgésica são perfeitos, pois não causam efeitos colaterais e aliviam a dor naturalmente. São eles as frutas, vegetais e especiarias que podem ser encontrados diariamente na cozinha.
Abaixo compartilhamos alguns alimentos com ação Analgésica:
Azeite de oliva: Ele tem uma substância natural parecida com o ibuprofeno e outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides. Algumas pesquisas confirmaram que o azeite de oliva se compara com estes fármacos e pode diminuir as dores.
Cúrcuma: A curcumina é um forte analgésico que bloqueia a dor do corpo e combate a inflamação e não tem efeito colateral. Ela consegue bloquear as dores da artrite reumatoide quando anula o envio de neurotransmissores ao cérebro segundo alguns estudos que já foram feitos.
Óleo de peixe: Contem ácidos graxos Ômega 3 que podem bloquear a produção de substâncias químicas inflamatórias, como os leucotrienos e as citocinas, que causam dores muito fortes e são causadores da artrite. Consumir o óleo de peixe diminuir a gravidade da doença de Crohn e também ajudam a acabar com a dependência dos esteroides e fármacos que costumam viciar e levar a necessidade de doses cada vez maiores para diminuir a dor.
Abacaxi: Encontramos nesta fruta a bromelida que compõem um grupo de enzimas que digerem as proteínas um anti-inflamatório que pode ser usado como creme para tratar lesões musculares. bromelida também ajuda a aliviar dores de cabeça causadas pela sinusite. Alguns estudos confirmaram que ela pode reduzir a dor, hematomas e inchaço, relacionados com procedimentos cirúrgicos e em mulheres em trabalho de parto.
Mirtilo: Tem muitas propriedades e possui antioxidantes que eliminam os radicais livres que causa inflamação da mucosa digestiva causando úlceras, infecções urinárias e mal-estar digestivo, entre outras doenças. Recentes pesquisas concluíram que consumir uma xícara de mirtilo ao dia evita quase sessenta por cento das infecções do sistema urinário. Também ajuda limpar o sangue e reduz a inflamação e retenção de líquidos, muito bom para quem tem diabetes para reduzir o açúcar no organismo.
Uvas: Uma fruta muito boa para ajudar a cuidar de dores nas costas com suas propriedades anti-inflamatórias as uvas fazem com que aumente a circulação sanguínea na região lombar, o que melhora a sensação de dor. Uma xícara de uva ao dia pode ajudar a aliviar as dores nas costas, pescoço, ombros e cintura.
Aveia: Com muitas propriedades este alimento pode ser consumido no café da manhã com leite, suco de laranja ou iogurte. É um anti-inflamatório perfeito para as mulheres por desinflamar a área pélvica no período da menstruação.
Alho: Serve para amenizar as dores nas articulações devido à artrite. Para utilizar e conseguir todos seus benefícios o indicado é picar um dente de alho e aquecê-lo com uma colher de óleo em seguida aplicar na região dolorida e deixe agir. Em caso de dor de dente amassar três dentes de alho e misturar com um pouco de sal em seguida aplicar na parte do dente que dói e deixe por alguns minutos.
Vinagre de maçã: Excelente analgésico com efeitos alcalinizantes que percorrem o corpo e alivia a acidez e inflamação na parte alta do estomago e basta uma colher do vinagre de maçã em uma xícara de água para aliviar os refluxos gástricos.
Cereja: A fruta é ótima para aliviar dores nas articulações e cabeça, com uma tigela de cerejas por dia é possível aliviar as dores sem efeito colateral as autocianinas que se encontram na cereja e lhe dão a cor avermelhada são anti-inflamatórios e dez vezes mais fortes do que o ibuprofeno e a aspirina. Para isso basta consumir vinte cerejas frescas ao dia.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Analgésicos naturais e sem efeitos colaterais assim são alguns alimentos! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários